PartidosPolíticaPrefeitura

DO LEITOR. A bronca de um pedetista em Schirmer. E sobra também para o PDT

Recebi, e publico a seguir na íntegra, texto assinado pelo estudante de direito e militante do PDT Roberto Salton. Os temas predominantes são a administração municipal e, por tabela, também a participação de integrantes do pedetismo no governo da comuna. Acompanhe:

Já passou um ano. Cadê o “Bem Feito”, prefeito?

Nada melhor que a memória na política.  Cada vez mais o eleitor tem que estar atento ao que os políticos prometem na época de campanha e o que fazem depois de eleitos. Quem não lembra dos bordões de campanha do prefeito Cezar Schirmer: tudo era “Mal Feito” na gestão anterior. Quem ecoava aos quatro ventos da nossa Santa Maria da Boca do Monte era seu apoiador do PSDB, Jorge Pozzobom, o qual não sei se comunga do mesmo pão ainda.

O que se vê após um ano de governo Schirmer são profissionais de saúde dizendo que em 35 anos de profissão nunca havia atendido em situação tão precária, se referindo às condições de trabalho que o município esta lhe proporcionando para trabalhar e para atender os Santa-marienses; situação que o próprio secretario de saúde admite ser precária, o que ao menos o faz com coerência com a realidade.  

Será que passado um ano de gestão ainda não deu tempo para começar a fazer bem feito, em vez de instalar câmeras de vigilância na prefeitura para supervisionar o trabalho dos funcionários, quem sabe se fossem valorizados mais os funcionários dando melhores condições de trabalho eles não poderiam atender melhor, quem sabe se lá do conforto da sua poltrona o prefeito enxergasse, através do seu Big Brother, que os agentes de trânsito do DMT já estão sem farda para trabalhar, quem sabe? Se nem motivar os funcionários o prefeito consegue, como chegará ao “Bem Feito”

As estruturas estão ruindo, os problemas acumulando, obras do PAC paradas. Pelo amor de Deus, Santa Maria nunca recebeu tento recurso do governo federal. Não sei se haverá outra chance de desenvolver estruturalmente nossa cidade. O cavalo esta passando, espero que o prefeito Schirmer e sua equipe achem o rumo logo, pois do contrário serão drásticas e lamentáveis as conseqüências, como foi com a questão do ProJovem, que o braço direito do prefeito Schirmer, secretário Tubias Calil se atrapalhou todo para implementar. Um projeto que iria beneficiar em torno de 800 jovens em nossa cidade, e que por imprudência acabou cancelado, por terem feito um concurso vapt-vupt com suspeitas de beneficiar correligionários políticos, com intervenção até do Ministério Público para investigar. Se não conseguiram gerenciar um projeto como o ProJovem, ficamos a imaginar se conseguirão gerenciar projetos da amplitude do PAC, que envolve milhões.

Apoiadores do projeto do “Bem Feito” estão descontentes com o governo Schirmer, como é o caso do PV. O que esta acontecendo com as promessas da campanha que não se concretizam? O presidente do Partido Verde diz que o prefeito Schirmer só favorece os grandes partidos como o PDT. Ora, senhor presidente do PV, o PDT já foi grande, hoje é bem menos do que já foi, os cargos de alguns na prefeitura não têm a relevância que o senhor pensa ter, são apenas cigarras de verão que não constroem suas próprias casas, simplesmente se abrigam nas casas dos outros e quando chegar o inverno novamente rompem em busca de primaveras mais fáceis de viver. Onde lhes for mais conveniente, não obedecendo nenhum grau de coerência, relevância ou representatividade coletiva alem de seus umbigos famintos. Por vezes, os vemos com seus discursos acalorados, mas na realidade são apenas falas ocas sem diálogo construtivo e perspectiva de edificação coletiva. Apenas ocupam espaço por ter trocado de lado na véspera do pleito passado, como já o fizeram em outros invernos, e continuarão fazendo, se prestando a viver apenas de espólios de divergências partidárias.

É preciso mais coerência e responsabilidade. Se o político prometeu ele tem que cumprir, ou então não mente para o eleitor, para daí poder germinar o diálogo construtivo, não apenas com os iguais, mas também com os diferentes. Pois, do contrário, permanecerão os conchavos políticos e a corrupção que assolam o nosso País, consumindo o dinheiro público, que é o suor do trabalhador.

Este ano tem eleição novamente. Fiquemos atentos na trajetória e nas promessas dos candidatos, pois certamente alguns políticos citados aqui vão querer alças novos vôos este ano. E ai cabe a nós, eleitores, analisar quem realmente cumpre o que promete e faz “Bem Feito” sendo digno da nossa confiança e merecedor do nosso voto.

(a) Roberto Salton

Estudante de Direito e Trabalhista de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo