A propósito da reivindicação empresarial e como ela foi encaminhada, acompanhe material produzido pela assessoria de comunicação da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), em texto da jornalista Sione Gomes. A seguir:
“Cacism pede atenção à Faixa Velha de Camobi
Em ofício encaminhado ao engenheiro Luiz Carlos Corrêa Filho, coordenador do 4° Distrito DAER, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria – CACISM pede providências urgentes com relação à manutenção da Faixa Velha de Camobi (RS 509), que está sob jurisdição estadual. Os principais problemas apontados – fatores que, seguramente, comprometem a segurança de pedestres e motoristas – são os inúmeros buracos na via e a falta de sinalização, evidências da inexistência de administração da mesma há alguns anos.
Segundo o presidente da Cacism, Paulo Ceccim, o trecho (entre a Igreja do Amaral e o trevo do Castelinho) já está totalmente estrangulado por falta de condições de atender o grande fluxo de veículos que por ali passa. “É preciso, no mínimo, uma manutenção adequada para dar maior segurança, tanto aos motoristas como aos usuários no entorno da mesma”, diz, ressaltando que os pedestres ficam, hoje, ainda mais vulneráveis pelo fato de os veículos terem que desviar dos inúmeros buracos. “Enquanto não vem a tão sonhada, e fundamental, duplicação para aquele trecho, contamos com o comprometimento do Daer e sua rapidez na execução da recuperação”, afirma.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.