Arquivo

Caio Jordão e o Desenvolvimento Regional

”O Rumos 2015 permitirá detectar quais são os gargalos no transporte, quais as obras mais significativas para o setor produtivo, quais as regiões que podem ter setores potencializados e qual o melhor aproveitamento para a estrutura hoje existente para atender ao crescimento da economia gaúcha. Para atingir estes objetivos propostos é necessária a conjugação de esforços do Governo, em suas diversas esferas, e da sociedade, por meio de seus agentes.

A partir das homogeneidades existentes em termos econômicos, ambientais e sociais e tendo em conta as polarizações observadas, foram identificadas nove regiões funcionais de planejamento, onde, na região funcional numero oito (08) estão inseridos os COREDEs: Central (com sede em Santa Maria), Jacuí-Centro (com sede em Cachoeira do Sul) e Alto Jacuí (com sede em Cruz Alta). “


Os parágrafos acima são parte integrante do artigo de Antonio Carlos (Caio) Jordão, “Planejamento Regional – uma proposta de desenvolvimento para a Região Central do Estado”, que acabo de postar. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo