FLASH. Schirmer nomeia procuradora como secretária interina da Educação
Anny Desconzi, procuradora jurídica do município, assume interinamente a pasta de Educação, após o pedido de afastamento do então titular, Pedro Aguirre. Professora municipal há 21 anos, concursada, Anny é a “solução caseira”, como diziam as especulações lembradas pela colega Jaqueline Silveira, na coluna APARTE, da edição de final de semana, do Diário de Santa Maria.
A opinião e a análise deste sítio você conhecerá em nota que publicarei mais tarde ou, muito mais provavelmente, no início da manhã desta quinta-feira. Pode esperar.
A Izabel tocou no ponto que eu queria chegar. COmo professora, sem em cargo de direção e supervisão, ela conhece a rede, mas irá enfrentar o Schirmer, o Pippi e o Lemos? Terá coragem de enfrentar os gritos de NÃO do Pippi? Vocês sabem que com ele é assim: ou é como ele quer ou ele grita até convencer. Argumento é só grito.@Izabel
21 anos de magistério e alguns como procuradora do município credenciam a profª e dra Anny. Conhece bem a rede (braço direito do Pedro Aguirre na SMEd na gestão de Osvaldo Nascimento) e procuradora na gestão de Valdeci e atualmente com Schirmer. Resta saber de que que lado está: da educação ou da administração, uma vez que juntas é que elas não andam.Basta ver o descaso em relação a nomeação de professores e funcionários de escola.
Concordo plenamente contigo Jean,…também tenho este pensamento. A procuradora Ane, na verdade, é o “Poder, por trás do Poder na Prefeitura”,…ela já tinha esse “Poder Paralelo” no governo do Valdeci!@Jean Carlo
Ildo, acho que a ideia dele era tirar o Aguirre, que defendia a Educação e a relação com o SINPROSM, e tirar a Bacharel Any da Procuradoria, pois não rendia muito também. Agora ele arranja outro prá SMED e tira ela de lá também. E dai e a felicidade de todos.@Ildo Luiz Callegari
Competente a Dra Any é, me parece que a função é interina e certamente o Prefeito está achando uma maneira de resolver a questão na política e com isso ganha tempo mas uma coisa é certa vai ter muita crise estrutural no inicio do ano letivo aqui no municipio,a sorte do prefeito é que a imprensa local(rádios e os 2 maiores jornais) nada divulgam que possa desgastar o atual governo.
Estaria o Prefeito pensando em mudar o titular da procuradoria e mante-la na educação?
acho que não chega nem perto da qualidade que o Aguirre poderia dar a Educação. É uma professora que não esta em sala de aula e não sabe lidar com os problemas atuais, tanto que a primeira medida, ao invés de contratar merendeira, equipe de limpeza e secretário de escola, pensou e tirar o peso do RH e mandar para outra secretaria. Não vamos esquecer que ela esta empenhada, conforme página da prefeitura, em resolver a questão da merenda com ovos.
Não conheço com extrema profundidade a estrutura das duas pastas, mas acredito que assumir dois setores de extrema complexidade não seria o ideal para a mesma pessoa por mais capacidade que tenha. Certamente, alguma das duas pastas ficará descoberta. Por que será que o prefeito não nomeou a ex-vereadora Magali Adriano, que foi diretora de escola e é professora municipal há bastante tempo?