EconomiaNegóciosPrefeitura

INVESTIMENTOS. Prefeito Schirmer recebe representantes indianos para estreitar relações. Embaixadora ausente

A prefeitura municipal de Santa Maria, corretamente, busca ampliar as relações com o exterior. Mesmo que demore, e este sítio defende isso com vigor, é fundamental fazer os contatos possíveis e impossíveis com o restante do planeta. Em algum momento, os resultados virão.

Schirmer com o presidente da CCBI, Roberto Paranhos (E) e com o Cônsul Geral da Índia, Jeitendra Tripathi

Nesse contexto, é importante o encontro havido no Centro Administrativo Municipal, com representantes da Câmara de Comércio Brasil/Índia. Ainda mais que é intenção do prefeito Cezar Schirmer, liderar comitiva para visitar aquele país asiático. A lamentar, penso, a ausência, no colóquio, da NOMEADA (em 5 de outubro do ano passado) embaixadora santa-mariense para aquela parte do mundo, a senhora Simmy Kong.

De resto, acompanhe parte do material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do governo, acerca do encontro desta quarta. O texto é de Marcelo Martins, com foto de Felipe Pires. Confira:

 “Santa Maria estreita relações com uma das economias mais vigorosas do planeta

…após a viagem do prefeito Cezar Schirmer à China, o poder público municipal procura estreitar as relações com outra grande e emergente economia do planeta – a Índia.

Foi com esse propósito que o Executivo municipal através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos trouxe a Santa Maria nessa quarta (3), para coletiva à imprensa no gabinete do prefeito, a Comitiva da Câmara de Comércio Brasil Índia (CCBI).  O presidente da instituição que possui sede na cidade de São Paulo, Roberto Paranhos do Rio Branco, o secretário-geral da CCBI, Rakesh Vaidyanathan, e o cônsul geral da Índia no Brasil, Jeitendra Tripathi estiveram na cidade para ver de perto as potencialidades e as possibilidades de investimentos no município. Empresários de diversos segmentos do município estiveram reunidos com a delegação da Comitiva da Câmara de Comércio Brasil Índia (CCBI) no gabinete do prefeito e falaram à comitiva sobre suas áreas de atuação.

O prefeito Schirmer destacou aos representantes do país asiático que Santa Maria possui uma “grande infraestrutura, vocação acadêmica e está disposta a conceder benefícios fiscais específicos” aos país indiano para investir no município. O secretário-geral da CCBI, Rakesh Vaidyanathan, mostrou-se satisfeito com a postura pró-ativa da administração municipal que busca parcerias e maneiras de mostrar ao mundo as particularidades e idiossincrasias de Santa Maria…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. a Eva deve ser mais uma das pessoas mandadaas pelo governo para participarem das discussões e menosprezarem as manifestações aqui apresentadas. Acho que ninguém quer ver SMA nesta incerteza. Durante a campanha eleitoral por diversas vezes foi afirmado que o governo anterior não fez nada para nossa cidade crescer. Pois bem, já passou 13 meses e quatro dias, e ainda não vi nada de concreto. Juro que quero ver minha cidade gigantesca e cheia de investimentos, mas sem a população ter que pagar a conta e sustentar empresas que virão para sugar e depois irão embora. Espero que entendam a nossa expectativa e tomem uma atitude urgente.

  2. @Eva
    O único governo que eu participei e ainda participo, é do governo da minha vida. E assim vamos indo, buscando a felicidade muito mais do que a certeza.
    Mas quanto a minha manifestação, não foi uma crítica as ações da prefeitura e sim sobre a forma de comunicação utilizada. Peço desculpas pela expressão, mas pelo visto, vou ter que usá-la para melhor me fazer entender: É muito papo furado!!!!
    Escrever “Santa Maria passa por uma fase em que as suas relações não se limitam apenas aos vizinhos da região centro do Estado ou mesmo com outros estados do país. A administração do prefeito Schirmer inova ao colocar Santa Maria na rota das mais pujantes economias do mundo” chega a ser ofensivo. Muito obriga Ana.
    EM TEMPO: Quando me lembro da viagem à China do Senhor Prefeito acompanhado do Secretário Busatto a primeira coisa que vem à lembrança é a Senhora Kong (a embaixadora) e a segunda, é sobre uma promessa de um acontecimento marcado para o mês de novembro de 2009 e que estou “otimistamente” esperando até agora. Sentado é claro!!!!

  3. Que pensamento pequeno Tiago e Marcio. Se o prefeito não faz é imcompetente. Se começa a colocar Santa Maria além das fronteiras e tentar tirar nossa cidade da mesmice é criticado por pessoa que tiveram no governo por muitos anos e nada fizeram. Herebaba!

  4. Quero ver o quanto de verdadeiro tem essa história porque até agora esse governo apenas fez mídia porque de ação concreta, obras básicas e projetos bem estruturados com certeza nada foi feito!
    Uma gestão patética e confusa que faz dos seus eleitores meros espectadores de um processo de destruição da máquina pública e tenta transformar lobos em cordeiros com fotos, sorrisos e propagandas
    Esse jeito coronelista do prefeito pode ser a sua cruz daqui pra frente porque não esqueçam que esse ano é eleitoral e tudo pode acontecer porque se continuar assim quem irá falar mal feito não será o PT e sim a população que votou neste frentão em 2008
    Harebaba maestro 15!

  5. Talvez quando a prefeitura apresentar o tema de forma menos ufanista, mas coerente com a realidade local possamos entrar realmente na discussão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo