POR ENQUANTO. Ciro Gomes reafirma que é candidato a Presidente da República
Talvez seja esta a única dúvida a persistir em relação ao conjunto de candidatos a Presidente da República, no pleito de 3 de outubro. É fato que, embora no seu nicho específico e objetivamente sem chances de vitória, se coloca como irretirável a candidatura de Marina Silva, do PV. Mas, e Ciro Gomes, qual é a dele?
Bueno. O deputado federal, que andou sumido por algum tempo, retornou no reinício das atividades parlamentares e a primeira, segunda, todas as coisas que disse se prenderam a um mantra: segue candidato ao lugar de Luiz Inácio Lula da Silva. A propósito da manifestação de Ciro, acompanhe reportagem publicada n’O Estado de São Paulo. O texto é de Vera Rosa, com foto de Ivaldo Cavalcante, da Agência Câmara de Notícias. A seguir:
“Ciro contraria Planalto e diz que mantém candidatura à Presidência…
… Disposto a driblar as pressões do governo, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) rompeu ontem o silêncio e avisou que manterá sua candidatura ao Palácio do Planalto, contrariando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que prega a união da base aliada no palanque da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Um dia após a divulgação da pesquisa do Instituto Sensus pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), Ciro afiou o discurso e bombardeou a aliança entre o PT e o PMDB, embora Lula insista na ideia de uma campanha plebiscitária contra o PSDB do governador de São Paulo, José Serra.
Para o deputado, o presidente comete “grave erro” quando avalia que sua desistência beneficiaria Dilma, pré-candidata do PT. “Mantenho a minha candidatura à Presidência da República”, afirmou Ciro ao Estado, no retorno das férias parlamentares. Ex-ministro da Integração Nacional, ele garantiu que, apesar de ter transferido o domicílio eleitoral para São Paulo, a pedido de Lula, não concorrerá ao governo paulista…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira também, se desejar, o ARTIGO “Ciro diz que Lula ‘está errado’ e reafirma candidatura”, publicado pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.