EconomiaPolítica

TROCÃO DO PAC. Em outras palavras, Lula diz que governadores esquecem de onde vem o dinheiro

Lula cobra, dos governadores estaduais, o reconhecimento ao Governo Federal

O recado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, apesar das metáforas, é suficientemente claro: o troco vem do Governo Federal, no todo ou em parte, e os governantes das províncias “esquecem”, na hora de anunciar. O que é verdade. Inclusive na comunas, como se pode verificar com facilidade.

Em resumo: Lula também quer o mérito, e que este não fique (indevidamente) apenas com os líderes provinciais ou comunais. Para ver como o Presidente disse isso, ainda que com outras palavras, acompanhe material publicado na versão online d’O Estado de São Paulo, ao noticiar a visita presidencial ao Rio Grande do Sul,nesta sexta-feira. O texto é de Elder Ogliari,com foto de Ricardo Stuckert, da Secretaria de Comunicação Social/PR. A seguir:

Governadores apresentam obras como sendo suas, afirma Lula

Em visita a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a cobrar nesta sexta-feira, 5, uma maior transparência na publicidade dos governos estaduais, dando a entender que há governadores que apresentam obras como sendo suas sem o devido reconhecimento ao governo federal. “Se o governo federal coloca dez reais, o povo também tem que saber”, disse o presidente, ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Durante o discurso para cerca de três mil pessoas que acompanharam a inauguração da estação de tratamento de esgoto Feitoria, Lula lembrou que a ministra, que é pré-candidata do PT à Presidência da República, se afastará do governo em abril porque terá “outras tarefas para fazer”.

“Eu vou continuar viajando pelo País”, anunciou, justificando as constantes viagens que tanto ele quanto a ministra têm feito pelo Brasil. Segundo Lula, sua presença nos Estados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo