Câmara de VereadoresPrefeitura

UMA VERSÃO. Schirmer na Câmara, segundo a Prefeitura. Prefeito faz balanço, anuncia projetos e mostra veículos

Schirmer: elogios ao ex-presidente da Casa, o peemedebista Maciel, pelo troco que sobrou

Não é a primeira vez que faço isso. Mas acho interessante, até para que o leitor possa ter uma idéia de como funciona o trabalho dos jornalistas que atuam em assessoria de imprensa. Aliás, nenhum deles agiu mal ou incorretamente. Apenas que cada qual tem um viés, ou o seu “lado”.

A seguir, você lê a cobertura da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, acerca da ida de Cezar Schirmer à Câmara, e o discurso que o prefeito fez na abertura do ano legislativo. Na próxima nota, logo acima, você verá o mesmo fato, apenas que com a cobertura da assessoria de imprensa da Câmara. Comecemos com o material produzido pela prefeitura. A foto é de João Vilnei. Confira:

 “Prefeito faz balanço da gestão, anuncia novos projetos e entrega veículos adquiridos com recursos da Câmara

O prefeito Cezar Schirmer abriu o ano legislativo da Câmara de vereadores, nesta terça-feira (23), em sessão especial, presidida pelo vereador Paulo Airton Denardin (PP), com um discurso que enfocou as realizações do seu primeiro ano de gestão. Schirmer também anunciou as ações de seu governo para 2010, entre elas destacam-se a inauguração do Túnel da Avenida Rio Branco, em maio, implantação da educação em turno integral, em mais de 20 escolas, a partir de abril; nomeação de agentes de saúde; implantação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana e implantação da Rede Digital Pública no município, entre outras ações.

Diante de uma platéia lotada o prefeito agradeceu o apoio da casa legislativa, em 2009, e anunciou a aquisição de 15 ovos veículos, que serão utilizados na Saúde e na Educação do município. Os veículos foram adquiridos com recursos destinados ao município pela câmara de vereadores, no final do ano, fruto da economia da gestão anterior, presidida pelo vereador João Carlos Maciel (PMDB). “Pela gestão austera, profícua e eficiente, esta casa devolveu aos cofres públicos R$ 1,5 milhão, que foram direcionados à Saúde e à Educação”, ressaltou o prefeito. ..”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Felipe, eu estive lá e escrevi baseado em mim mesmo, não por influência de outros. Juro que não entendi a tua manifestação sobre o fato que cada assessoria trabalha de acordo com os interesses da sua instituição, pois a CÂmara hoje tem o comando da base governista, e os cargos de cada setor são indicações do PP, PMDB, PSDB e DEM, ou seja, estão totalmente afinados com o governo municipal. Ou existiria alguma divergência não divulgada ou explícita???? Se você sabe de alguma coisa conta prá nós.@Felipe Donofrio

  2. Pavor pelo telhado de vidro e aversão à críticas. Somente isto explica o comentário do Felipe Donofrio.
    A propósito, nas promessas do prefeito no evento da Câmara, não ouvi aquela da campanha de solucionar o problema de esgoto na cidade com R$ 400 mil. Deve ser mais um “esquecimento” do chefe do executivo.

  3. A leitora Eva me faz lembrar a rede globo. O Serra se afundando cada vez mais com tantos escândalos envolvendo aliados (Arruda, Yeda, etc), que algo deve ser feito (ou produzido) urgentemente. Então, ontem no Jornal Nacional, começaram a desenterrar o caso Zé Dirceu. Se errou, bota na cadeia e pronto. No meu comentário, não inventei nada.
    Que Padilha e Marco Alba estão enredados na Operação Solidária está na imprensa, não criei esta informação.
    Será que a Eva não ouviu a fala do Feijó com o Busatto? Será que ela não acompanhou todo o desenrolar da Operação Rodin? Se duvidar, ela acredita até no “deficit zero” da Yeda e, certamente, em Papai Noel. Ah, e também deve ter certeza que o Marcelo Cavalcante se matou no lago em Brasília.
    Quem omite os nomes dos políticos que realmente trabalham por Santa Maria é o prefeito, não eu.
    Então, aceito mas não entendo tal reação ao meu comentário. Mas, de qualquer forma, agradeço a ajuda.

  4. Ajundando Rogerio Ferraz a lembrar o passado, penso que ele esqueceu de citar outro caso “misterioso” que até hoje não foi esclarecido: A morte do PREFEITO CELSO DANIEL. Como ficou o caso mesmo? Será que foi queima de arquivo?

  5. Prezado Claudemir!
    Pelo que sei cada assessoria trabalha para a instituição que está inserida. Assim, é natural que haja versões diferentes. Uma perguntinha: o senhor esteve “in loco” para observar o que realmente aconteceu? Ou, está mostrando o seu “lado” baseado no material que recebeu pronto em mãos?
    Atentatamente,
    Felipe D’ Onófrio (NOTA DO EDITOR: o leitor, e digo isso respeitosamente, não leu a introdução às notas que publiquei. Deixei bem claro a honestidade de todos os profissionais, e as peculiaridades que envolvem o trabalho de assessoria de imprensa – ramo que conheço muito bem. O comentarista tenta induzir impressão contrária. Sugiro uma releitura da abertura, desta mesma nota em que apôs esse comentário)

  6. Infelizmente não tive a mesma sorte que o Jean Carlo, não assisti a fala do prefeito (gosto de ver peças teatrais). Mas, então quer dizer que até catástrofes eles fazem “mais e melhor”? Os buracos que até primeiro de janeiro de 2009 eram incompetência administrativa, passaram a ser por que “Deus quis assim”?
    O aumento da passagem de ônibus, que antes era falta de habilidade do executivo em negociar com as empresas, passou a ser uma “exigência do progresso”?
    E a cara de pau continua, os políticos que realmente trabalham por Santa Maria são “esquecidos” nos discursos do prefeito? Só por que são de outro partido?
    Quer dizer então que quem faz por nós é Yeda que vai passar seus quatro anos sem nos dar um acesso rodoviário em condições à capital do estado? Será que o prefeito só viaja de avião? Ele não passa pela rodovia 287? Só falta ele começar a enaltecer para os santa-marienses o secretário que disse que que tirava dinheiro das estatais para sua campanha política, o Busatto (que, aliás, veio fazer o que mesmo?), também o Marco Alba, o Padilha, o Chico Fraga, o Dornel Maciel, o Lair Ferst. Vou parar por aqui, caso contrário é capaz de eu aparecer boiando em algum lago a exemplo do arquivo que queimaram em Brasília. E juram que o cara se suicidou.
    Penso que a fala de Schirmer abrindo o ano legislativo deve ser encarada da mesma forma que quando o executivo vai apresentar o orçamento para o ano seguinte. É só para cumprir o protocolo, nada se realiza.

  7. estou feliz!!!!!!!!!! Assisti atentamente o discurso do Prefeito e posso afirmar, sem dúvida alguma, que todos os problemas da cidade serão resolvidos a partir de agora. Não é piada, não é concurso de mentira, não é nada disso, foi o que o Schirmer falou para um plenário lotado de CCs e FGs. Gostei tanto que quando cheguei em casa fiz questão de gravar o programa pois é um marco na história de SMA. Sobre o ano passado ele comentou que todas as catástrofes que a cidade poderia passar em 151 anos aconteceram no ano passado, e por isso não foi possível fazer nada. Apresentou um levantamento sobre a quantidade de buracos que se abre, sozinhos, or dia, mês e ano. Agora SMA terá o transporte coletivo modelo para o BRASIL, mas claro que teremos que aumentar a passagem para isso acontecer. Mas é o progresso, e ele só é possível com o suor e o apoio de todos. Outro fato importante é que graças a Yeda o Ditrito Industrial é uma realidade. Valeu Fabiano Pereira, você não ajudou em nada na AL. Graças ao Lula, os recursos vieram para SMA. Valeu Paulo Pimenta, você não encaminhou nenhum recurso. Mas o Schirmer, enquanto Deputado Federal mandou $$$$$$$$ para que nossa cidade tivesse sempre remédios nos seus postos. Incrível mas e verdade. Viva o prefeito Schirmer.
    Agora, cada um faz sua análise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo