CampanhaEleições 2010Pesquisa

PESQUISA. Diferença pró-Dilma, em relação a Serra, chega a 20%, informa Datafolha

Com perto de 11 mil entrevistas feitas entre a terça e a quarta-feira, o instituto Datafolha, em pesquisa encomendada pela Folha de São Paulo, aponta uma diferença de 20% de Dilma Rousseff (PT) em relação a José Serra (PSDB), na intenção de voto para a Presidência da República.

Em relação ao levantamento anterior, na semana passada, houve aumento de 1% na distância que separa uma de outro. Voltarei ao tema, com mais informações e análises. Por enquanto, fiquemos com a notícia divulgada pelo portal Terra. A seguir:

Datafolha: com 49%, Dilma venceria no 1º turno; Serra tem 29%

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 20 pontos de diferença para seu principal adversário, José Serra (PSDB), e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (26). A petista tem 49% das intenções de voto contra 29% de Serra.

De acordo com o levantamento, a candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 9%. Os outros candidatos não pontuaram. A margem de erro de é dois pontos percentuais. Os votos brancos e nulos somam 4%. Enquanto 8% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

O Datafolha também fez uma simulação de um segundo turno entre a candidata do PT e o tucano, Dilma aparece com 55% e Serra com 36%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Mas eles vão tentar alguma baixaria, podem ter certeza. A primeira delas é a história que vai rolando há tempos, sobre a quebra do sigilo fiscal de alguns próceres do tucanato. Agora vem essa história de que a Ana Maria Braga teve o sigilo fiscal quebrado pela Receita. Será a nova versão da história do “dossiê fajuto” de 2006?
    Ah, mas dessa vez não vai colar.

  2. Claudemir, na verdade a distância aumentou 3% em relação a pesquisa anterior. (NOTA DO SÍTIO – o leitor tem razão. O editor anda muito atarantado publicando notícias e mais notícias que até parece o personagem principal de “Tia Julia e o Escrivinhador”, de Vargas Llosa –recomendação gratuita do sítio-, e está se atrapalhando com as pesquisas. Confundiu Datafolha com Sensus (a diferença, nele, é de 19%) e deu no que deu.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo