Será no domingo. Poderia ser na segunda. Mas foi antecipado em um dia. Me refiro ao encontro do Diretório Municipal do Partido Progressista, que está sendo convocado pelo presidente Marcelo Dalla Corte. Mas poderia ser, também, por um terço mais um dos integrantes dessa instância partidária. E a lista já corria, capitaneada pelo veterano militante Erony Paniz. Previa a reunião para o primeiro dia útil da semana; foi acelerada por iniciativa da direção executiva, que abortou a possível autoconvocação, aliás prevista em estatuto.
Bueno. Tirando esse dissenso sobre a origem, o fato é que a reunião acontecerá. E tem tudo para ser muito quente – afinal, os graduados do PP querem resposta a algumas questões. Duas são as principais e que deverão pontear as discussões entre os progressistas.
Uma delas é a tal listagem dos Cargos de Confiança, repassada pelo prefeito Cezar Schirmer faz coisa de 10 dias e sobre a qual o partido terá que se manifestar. Dirá que A, B, C e D e etc são bancados pela sigla e por isso estão empregados no governo. Há quem não saiba quem são, por isso pode dar debate. E quais deles serão mantidos. Ou não.
O segundo tema é tão ou mais estratégico, para o partido, que o primeiro. Querem, os militantes, discutir a autoavaliação em andamento, por José Farret. Afinal, ele é ou não candidato à Assembléia Legislativa. Se for, como o partido pode ajudá-lo? Se não, quem representará o PP como candidato ao parlamento gaúcho.
Resumo da ópera: vai ferver. Alguém duvida?
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.