ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “E se José Farret não concorrer à Assembléia? Como fica?”

Farret faz autoavaliação. E se, ao fim dela, largar da idéia de candidatar-se?

Não pense o leitor que o titular de Observatório está a delirar, por conta do sol forte do verão sobre o bestunto calvo. A pergunta aposta ao título deste texto se deve à conversa tida pelo colunista, na tarde de quinta-feira, com o próprio José Haidar Farret – que declarou estar fazendo uma autoavaliação.

Mas o fato é que, se ao fim desse processo, mais pessoal que político, a decisão for a da retirada da pré-candidatura à Assembléia Legislativa, estará se estabelecendo uma grande confusão. E um problema de igual tamanho. Tanto para o prefeito Cezar Schirmer (pois não estaria nas cogitações de Farret, deixar a secretaria de Saúde ), que já está encaminhando o substituto de Farret na pasta que pretende seja a mais vistosa do governo, do ponto de vista social; quanto para o Partido Progressista, que se verá, de repente, sem candidato ao parlamento gaúcho.

Você acha pouco? Engana-se. É muita coisa. Afinal, qualquer que seja, para ficar no lado partidário, o nome escolhido para substituir Farret, numa eventual tentativa à Assembléia, será uma aventura. E, do ponto de vista do Executivo, poucos escondem que a idéia seria exatamente aproveitar a ausência do atual secretário (que, por sua força política não pode ser demitido) para fazer o que o prefeito quer. Inclusive obter ganhos políticos com o que vem por aí, na área da saúde pública.

O fato é que, ao tomar conhecimento dessa autoavaliação farrezeana, sobram os ocupantes dos bancos dos diversos templos santa-marienses, dos mais variados credos. Todos torcendo para que José Farret mantenha o “script” e parta para a luta eleitoral. Do contrário, o forrobodó está formado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O Dr Farret está jogando muito bem na verdade o que ele quer é gerar mobilização em torno da candidatura dele, no final ele dirá que “se é para o bem do PP e a felicidade geral de santa maria diga ao povo que concorrerei!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo