ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Menos, prefeito, menos… Ah, o assunto é a política externa do governo municipal”

A Prefeitura, em nota distribuída para divulgar a ida do prefeito Cezar Schirmer a encontro de cidades inovadoras, em Curitiba, dá conta, a propósito da pasta que é chefiada por Cezar Busato (que acompanhou o prefeito) que “…a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos conseguiu elevar o nome de Santa Maria no contexto nacional e inserir o município na rota das mais notáveis e pujantes economias do país.” Só cá entre nós, não é um exagero, apesar do otimismo que todos devemos ter?

No mesmo texto, e logo na seqüência, se fica sabendo que “..foi assim quando no ano passado o prefeito Schirmer e o secretário Cezar Busatto (Desenvolvimento Econômico) foram à China e de lá trouxeram investimentos para o município.” Com todo o respeito, não obstante a importância da viagem, sempre realçada pela coluna, que investimento chinês foi esse?  Onde está localizado? Do que se trata?

Sem querer puxar a orelha de ninguém, mas até o exagero requer um certo limite.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. perguntinha básica: vocês não viram os investimentos???
    Na certa vocês não tem andado por nossa cidade, ou estão tão presos a questões pequenas que não conseguem ver o que eles conseguem.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Não se assustem, eu estou brincando com vocês. Já que eles podem, eu acho que tambem posso.
    Mas falando sério, eu acho que nós temos problemas demais para resolver em nossa cidade, e o pior é que são problemas de organização que estavam praticamente resolvidos e que, com as famosas liberações do novo governo, visando a eleição daquele famoso afilhado político do Schirmer, acabaram criando uma balburdia na cidade.
    Feijão com arroz, como é servido no Restaurante Popular, desde que bem feito, é bem melhor que pratos requintados Mal Feitos e sem tempero.

  2. Notícias fantasiosas são caracteristicas da prefeitura, deve ser porque os CCs que lá ocupam seu posto tem esta tendência ao exagero, afinal quem paga o salário é o pai, irmão, Tio ou qualquer tipo de parente..ou amigo, exagero é super convincente

  3. Acredito que eles não irão mesmo, é se encontrar com o dalit “Bahuan”,…afinal de contas,…não ficaria bem né? “Castas” por Castas,…eles preferem manter contatos com as castas dos “Comerciantes” e mais especificamente,…com os “Brahmas”, kkkkk. Fantasia por fantasia, é melhor levar mesmo na brincadeira,…porque até agora, este governo simplesmente é uma piada!

  4. TchÊ
    Yeda, Fogaça, Schirmer e o David Copperfield são imbatíves no ilusionismo. Parabéns! Até que enfim alguém de talento chefiando o executivo municipal. Ou é ilusionismo ou o prefeito acha que venceu a eleição em Nova Brescia, famosa pelo seu festival da mentira. Só que lá a mentira é de brincadeirinha e até tem graça.

  5. Ildo, acho que eles irão mesmo é se encontrar com a Maia,…será que vão convidá-la para ser a “Embaixatriz” de Santa Maria lá na Índia, hehehe. Ou então, irão fazer “contatos” e “investimentos” com a “CADORE Empreendimentos S.A.”, rsrs@Ildo Luiz Callegari

  6. Na India certamente ele vai procurar o Rahj Ananda ou o senhor Opasch da novela Caminho das Indias para trazer algun investimento para cá!Afinal fantazia por fantazia uma novela é melhor do que o Governo do município de Santa Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo