ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “O constrangimento dos CCs e dos partidos governistas com a ordem de Schirmer”

Luneta

Acredite: o Claudemir Pereira Café volta nesta segunda-feira. Será às 21h, no canal 19 (TV Santa Maria). Tudo renovado, inclusive o cenário. O que não muda é o bom humor, sempre em alta.

Os convidados da reestréia são o cronista de A Razão e o diretor de cinema e vídeo, além de grande agitador cultural, Luiz Alberto Cassol. Pode estar certo: é imperdível.

Então, depois de um ano nas proximidades do gabinete do Prefeito, a secretaria de Esporte e etecétera voltou a ser gerida do Centro Desportivo Municipal. É?

Vem aí mais um seminário, agora com foco na cultura ferroviária. Que se diga, por justiça: nesse tipo de encontro a secretaria municipal de Turismo é muito eficiente. Já ações concretas, visíveis…

Partidos governistas estão algo constrangidos com a avaliação dos CCs por eles indicados e nomeados por Cezar Schirmer. Temem a degola.

Agora, imagine os alvos da avaliação. Tem gente que voltou correndo a bater ponto. Menos aquele que dirige uma importante entidade e que só aparece para pegar o contracheque.

Provavelmente teme que aconteça com ele o que houve com um Cargo de Confiança carnavalesco que andava mais na capital que aqui. E que, disse o prefeito à coluna, foi exonerado.

Existe o tempo de falar. E o de calar. Aparentemente, o último verbo é o preferido de Jorge Pozzobom, nos últimos dias.

Candidatura de João Luiz Vargas à Assembléia Legislativa, que ninguém duvida será confirmada na convenção estadual do PDT, causa nervosismo em Santa Maria. Por quê?

Santa Maria volta a ser casa da “mãe Joana” (com todo o respeito às Joanas). Até a panfletagem, proibida, está de volta às esquinas.

Será que tem gente acreditando que, ao autorizar (ou os panfleteiros e as empresas que os contratam estão lá por conta própria) essa bagunça, estão conseguindo mais votos?

É isso, ou a incompetência grassa no governo no setor (in?)competente do governo municipal, que é incapaz de fiscalizar as próprias leis da comuna.

Você também encontra este repórter diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no www.claudemirpereira.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo