PartidosPolítica

CONTATO DIRETO. Seminário de Capacitação, promovido por Pimenta, já tem 93 comunas confirmadas

Os dados são do início da tarde desta quarta-feira. Estão, provavelmente, desatualizados. Ao que tudo indica, passará fácil de uma centena o número de comunas representadas no Seminário Regional de Desenvolvimento e Capacitação – uma promoção do deputado federal Paulo Pimenta, com a parceria da prefeitura de Ivorá.

O evento, que já trouxe um punhado de gente no ano passado, e que tem agora sua segunda edição, permitirá o contato direto de dirigentes municipais com autoridades do Governo Federal – o que pode redundar em benefício às comunidades, na medida em que serão criados canais de acesso direto com o poder central.

Mais detalhes do Seminário, que abre na manhã desta quinta e prossegue até à tarde de sexta, inclusive a íntegra da programação, você encontra no material distribuído pela assessoria do parlamentar petista. A seguir:

Seminário de Capacitação inicia nesta quinta com a presença de mais de 90 prefeituras

A segunda edição do Seminário Regional de Desenvolvimento e Capacitação, que inicia nesta quinta-feira (4), reunirá mais uma vez um grande número de prefeituras gaúchas na cidade de Santa Maria. Conforme o realizador do evento, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), até o início da tarde de hoje (3), 93 cidades já haviam confirmado presença, totalizando mais de 400 pessoas. Em 2009, primeiro ano do evento, 113 prefeituras participaram do Seminário, marca que, acredita Pimenta, será superada na edição de 2010.

O parlamentar lembra que as prefeituras que ainda não garantiram presença podem fazer a inscrição sem qualquer custo até o final desta quarta-feira (3), pelos telefones 61.3215.5552 ou 55.3217.6770, ou ainda nesta quinta-feira (4), a partir das 9h, momento em que será feito o credenciamento e hora antes do início das palestras.

O II Seminário Regional de Desenvolvimento e Capacitação  é realizado pelo gabinete do deputado federal Paulo Pimenta em conjunto com a Prefeitura Municipal de Ivorá, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria, do Consórcio Intermunicipal do Alto Uruguai e do Consórcio Intermunicipal de Assuntos Estratégicos do G8 (Região dos Vales). O Seminário tem como  objetivo capacitar de forma técnica as administrações municipais no trabalho de captação de recursos junto ao Governo Federal.

Programação:

04/03 – quinta-feira

9:00 –  Credenciamento

10:00 – Abertura Oficial

10:30 – Jânio Zeferino da Silva – Superintendente Regional do Banco do Brasil – Santa Maria

11:15 – João Luis Valin Batelli/José Mariano  Mello- Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração – Ministério do Meio Ambiente

12:00 –  Almoço

14:00 – Gilmar Dominici – Assessor Federativo da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República – Tema: PAC – 2

15h30min – Coffee Break

16:00 – Ana Lúcia dos Santos Stepan – Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Setor Agropecuário/ Suzane Bittencourt – Tema: SUASA  –  MAPA

17:00 – Tiago Lippold Radünz- Coordenador-Geral de Infraestrutura Educacional – CGEST – Proinfância – FNDE

05/03 – sexta-feira

09:00 – Carlos Henrique de Azevedo Moreira – Diretor da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, Ministério do Planejamento (SICONV)

10:30 -Coffee Break

11:00 – Roberto Bortolotto – Diretor de Infraestrutura Turística – Ministério do Turismo

12:00 – Almoço

14:00 – Mauro Roberto Bom – Superintende Regional da Caixa Federal Santa Maria

15:00 – Coffee Break

16:00- Cláudio Oliveira da Silva – Secretaria Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana –Ministério das Cidades

17:00 – Encerramento”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. hoje na solenidade de abertura foi informado que já eram 114 municípios presentes. Você estava lá e deve ter ouvido os discursos. Lamentável o fato do Schirmer não ter comparecido e não mandado o Dr. Farret representá-lo, pois o Engenheiro Julio Rasquin, apesar da boa vontade e da sua postura sempre correta, estava perdido pois não sabia direito o que falar em nome do governo.
    Parabéns a organização do evento pois me parece esta atingindo seu objetivo.
    Valdeci em grandes campanhas no meio do eleitorado que prestigiava o evento.
    Recado para o Zanela (ex-secretário de cultura): teus amigos Marion e Ricardo Boka estão no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo