DATAFOLHA. Em dezembro: Serra 37%, Dilma 23%. Agora: Serra 32%, Dilma 28%
Reduz-se significativamente a diferença entre o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff, na intenção de voto dos brasileiros, conforme a pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste domingo pelo jornal Folha de São Paulo. Em dois meses, a diferença entre ambos , que era de 14%, passou a 4%. Os outros dois candidatos competitivos, Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV), se mantêm estagnados. O primeiro com 12%, a segunda com 8% das intenções de voto.
O levantamento, contratado pela FSP, foi realizado nos dias 24 e 25, tendo sido entrevistados 2.623 eleitores com mais de 16 anos em todo o Brasil. A margem de erro é de 2%, para mais ou para menos. A propósito, acompanhe mais detalhes, além da avaliação, no texto publicado pelo jornalista Josias de Souza. A seguir:
“Vem aí uma eleição de ‘caneladas’ e placar apertado
No curto intervalo de dois meses, a vantagem do tucano José Serra sobre a petista Dilma Rousseff despencou de 14 para quatro pontos percentuais. É o que informa a mais recente pesquisa do instituto Datafolha. Em fins de dezembro, Serra amealhara 37% das intenções de voto. Dilma, 23%.
Hoje, o presidenciável do PSDB figura na pesquisa com cinco pontos a menos: 32%. Em movimento inverso, Dilma subiu cinco pontos: 28%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais –para cima ou para baixo.
Preto no branco, Dilma encostou em Serra. Mas a sondagem dá ensejo a que petistas e tucanos façam a leitura que lhes pareça mais conveniente…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – leia também o COMENTÁRIO “A terá treme sob os pés de Serra”, de Ricardo Noblat, das Organizações Globo.
Como dizia o Vilmar Seixas “Serra vem aí!” e já vai começar a amarelar!