Eleições 2010Partidos

DESFALQUE. Militantes do PV ligados ao governo desertam da campanha de Marina

E aí, expulsar ou não expulsar? Tucanar, no sentido de ficar no muro. Essa, que segundo alguns pode ser a opção de segundo turno de Marina Silva, a neo-PV candidata à Presidência da República, foi a solução encontrada pelo Partido Verde diante da saída (licença) de alguns de seus militantes, que optaram pela candidatura de Dilma Rousseff, do PT, na disputa para o Palácio do Planalto.

Juca Ferreira, agora licenciado: candidata do PV é “conservadora”

O mais ilustre desse grupo é exatamente o Ministro da Cultura, Juca Ferreira. E o que os verdes decidiram você encontra em reportagem publicada n’O Estado de São Paulo. O texto é assinado por Gustavo Uribe. A foto é de Wilson Dias, da Agência Brasil. Confira:

PV evita confronto e desiste de expulsar dissidentes

Num esforço para abafar críticas internas à senadora Marina Silva (AC), o PV voltou atrás e decidiu não expulsar dissidentes contrários à candidatura da ex-petista ao Palácio do Planalto. Lideranças do partido que estudavam o afastamento do ministro da Cultura, Juca Ferreira, e do ex-presidente estadual do PV em Santa Catarina, Gerson Basso, desistiram da iniciativa. “Não vamos pedir a expulsão. O que está feito, está feito. Não iremos punir ninguém. Não há punição maior do que deixar a legenda”, assegurou o presidente nacional da legenda, vereador José Luiz de França Penna (SP).

Juca Ferreira oficializou quarta-feira o pedido de suspensão da filiação partidária pelo período de um ano. A decisão foi resultado de pressões da Executiva Nacional do PV, que deu um ultimato para que ele saísse da gestão federal e se dedicasse à campanha de Marina. Em entrevista ao jornal O Globo, Ferreira chamou Marina de “conservadora” e criticou a provável aliança entre o partido e o PSDB em torno da candidatura do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) a governador do Rio de Janeiro. Além de Ferreira, outro político que anunciou que vai se licenciar da legenda foi Basso, integrante da equipe de governo do prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo