Foi uma briga intestina. E gaúcha. De um lado, o PMDB pró-Dilma Rousseff, representado pelo deputado Mendes Ribeiro Filho. De outro, o PMDB mais alinhado à oposição federal, representado por Eliseu Padilha. Quem ganhou? Padilha.
Como o PMDB gaúcho noticiou o fato acontecido hoje à tarde, na Câmara dos Deputados? Não poderia ser, digamos, mais diplomático. Confira você mesmo, com a foto de Igor Estrela. A seguir:
“Padilha é o novo presidente da CCJ na Câmara
O deputado federal Eliseu Padilha foi eleito na tarde desta quarta-feira, 3, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A presidência da CCJ é um dos principais cargos da Casa, onde tramitam todas as proposições ainda em análise pelos deputados.
O deputado disputou a indicação com outro peemedebista gaúcho, Mendes Ribeiro Filho. Padilha obteve 33 votos e Mendes Ribeiro 26.
Em seu primeiro discurso, o novo presidente agradeceu a participação de todos os integrantes do colegiado, servidores e parlamentares, o papel desempenhado pelo líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) e pelo presidente do partido, Michel Temer (PMDB/SP).
Padilha fez um agradecimento especial a Mendes Ribeiro Filho. “Durante todo esse processo pude contar com a galhardia e a respeitabilidade que caracterizam este homem público…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.