DIVISÃO NA ESQUERDA. Escolha de Pedro Ruas para concorrer ao Piratini, pelo PSOL, não foi pacífica
Bem diferente do que foi possível colher na mídia, não foi exatamente pacífica a escolha do vereador da capital, Pedro Ruas, para concorrer ao Palácio Piratini pelo Partido Socialismo e Liberdade. Mais que isso, é bem possível que a seção santa-mariense do PSOL não ficou muito faceira com o rumo da coisa.
Como deduzo isso? Pela nota divulgada pela direção local, enviada ao sítio em nome da candidata à Assembléia Legislativa, Sandra Feltrin. Confira você mesmo:
“PSOL dividido na Conferência Estadual
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou um encontro estadual, ontem (27), para escolha dos delegados à convenção nacional da agremiação.
A etapa regional da III Conferência Eleitoral do PSOL foi marcada pela polarização entre os defensores da pré-candidatura de Plínio Arruda Sampaio e de Martiniano Cavalcante. As divergências abarcaram desde a desistência de Heloísa Helena a concorrer como candidata à Presidência da República até pontos regionais como a pré-candidatura ao governo do Estado, no qual o PSOL não conseguiu unidade para indicar uma candidatura.
Na ocasião o nome do vereador Pedro Ruas foi definido como candidata do partido ao Governo estadual, apesar do nome da outra pré-candidata, Bernadete Menezes, ter atingido 45% da preferência dos presentes. O objetivo era debater o programa na base partidária e fazer a escolha do candidato consultando a totalidade dos militantes do Estado. O resultado demonstrou que o PSOL está dividido e precisa aprofundar seus debates para o processo eleitoral de 2010.
Na ocasião também foi aprovada formação de aliança com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e com o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU).
A etapa nacional da Conferência, que irá definir o nome do pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL acontece nos dias 10 e 11 de abril. As candidaturas apresentadas são as de Plínio de Arruda Sampaio, Babá e Martiniano Cavalcanti. Na etapa gaúcha fora eleitos 20 delegados para a Conferência Nacional, sendo 7 apoiadores da pré-candidatura de Plínio, 12 defensores de Martiniano e 1 representando o nome de Babá.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
incomodar o pt ? o pt é quem incomoda a população.fazendo demagogia e bolsa esmola…como diria aquela nossa filósofa de santa maria PT ,DEM ,PSDB yeda,arruda são todos farinha do mesmo saco.E ATENÇÂO QUEM SE ALIA COM JUDAS NÂO PODE FALAR DO PSOL.
Eu me esqueço que no PT todos estão de mãos dadas…
E mais, para contrapor a falsa polarização entre a base governista de Lula no Estado (PT X PMDB) e a corrupta YEDA (PSDB)a candidatura de PEDRO RUAS irá sim as ruas de Santa Maria e em todos os cantos do Estado.
O fato de querermos prolongar e aprofundar o debate interno só mostra que quando há divergências internas elas devem ser debatidas.
Roberto Lisboa
Secretário Geral – PSOL Santa Maria.
Ainda bem que eles agora tem um partido só deles pra brigarem e deixaram de incomodar no PT.