Eleições 2010Partidos

DRAMA TUCANO. Como se livrar de Fernando Henrique, o seu presidente de honra

Definitivamente, Fernando Henrique Cardoso está num mundo diferente do nosso. Acredita piamente que é popular, suas palavras são levadas em conta e, enfim, pode ainda dar o norte ao PSDB, partido que fundou e do qual é Presidente de Honra. O problema é que, no âmbito da política real, ele acabou – não obstante sua importância histórica.

Como o homem não se cala, virou um problema. Como o homem, além de não ficar quieto, também age (como ao convidar para um TROLOLÓ o enjeitado político Joaquim Roriz), transformou-se num drama para os tucanos. Que, se pudessem, o exilariam da campanha eleitoral de 2010 – como já tentaram fazer, sem sucesso, em 2006.

Se pudessem, gãos-tucanos pediriam: por favor, fica quietinho! Como não podem...

O que fará o PSDB? Bueno, o futuro dirá. Por enquanto, vão convivendo, inclusive com as sugestões (que não serão acatadas) que Fernando Henrique vem fazendo através da imprensa. Confira, a propósito, reportagem de Bernardo Mello Franco e Catia Seabra, na Folha de São Paulo, reproduzida pelo jornalista Ricardo Noblat. A foto (de arquivo) é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

FHC cobra de Serra a defesa de seu governo

… O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso cobrou ontem (sexta) que o governador José Serra saia em defesa das realizações de sua gestão no Palácio do Planalto (1995-2002). Na primeira manifestação pública sobre o assunto, ele afirmou que Serra tem compromisso com o governo do PSDB, em que foi ministro do Planejamento e da Saúde.

A cobrança contraria a estratégia tucana de tentar evitar que a eleição presidencial se transforme num plebiscito entre os governos Lula e FHC. Fernando Henrique deixou claro que o pré-candidato tucano não poderá desvincular sua imagem do governo em que ocupou cargos de destaque. “O Serra tem um compromisso, porque ele foi parte ativa do que se fez”, cobrou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos produzidos e/ou comentados por Ricardo Noblat.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo