EconomiaNegócios

ECONOMIA (2). Enquanto isso, no mundo real, indústria de transformação projeta maior expansão em oito anos

De novo, em contraposição ao mundo virtual (e algo interesseiro) dos doutos do mercado financeiro (como você leu na nota imediatamente anterior, abaixo), o mundo real – em que as pessoas vivem, trabalham e, sobretudo, produzem traz outro tipo de informação.

Veja, por exemplo, na reportagem da versão online d’O Estado de São Paulo, o que se projeta para a indústria de transformação, um dos principais empregadores (e geradores de riqueza) do país. O texto é assinado pela jornalista Alessandra Saraiva. Acompanhe:

Capacidade instalada da indústria de transformação deve alavancar 14,6% em 2010

…A capacidade instalada da indústria da transformação para 2010 deve avançar em média 14,6% este ano – o maior porcentual de expansão dos últimos oito anos. A informação consta da Sondagem de Investimentos da Indústria da Transformação, divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e calculada com base em dados coletados nos meses de janeiro e fevereiro.

De acordo com o mesmo levantamento, para o triênio 2010-2012, a expansão de capacidade projetada da indústria da transformação será de 23,8% – superior à prevista no ano passado para o triênio 2009-2011, que havia sido de 21,2%. O número, porém, é inferior à projeção feita em 2008 para os próximos três anos a partir daquele ano, que foi de 25,1%.

Ainda segundo a fundação, entre as categorias de uso, o setor de bens de consumo é destaque em 2010, com previsões de expansão de 16% em sua capacidade instalada para…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo