InternetJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Aqui, o assunto é do leitor. PODE FALAR!

O sítio não tratou de assunto que você gostaria de falar? Quer propor alguma coisa? Desabafar? Reclamar do mundo, da vida, do que quer que seja ou do editor? Fica à vontade, o espaço é todo teu.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bem, já que é para falar; ou melhor teclar em relação a “Esquina Democrática”, penso que o próprio nome já diz muita coisa : Esquina de todos e para todos – Em um espaço público deve prevalecer as mais diversas manisfestações políticas, sociais, culturais, educativas… enfim uma verdadeira catarse social. Claro, obedecido as regras do bom convívio social, da ordem jurídica e principalmente do limite e respeito entre os cidadãos e nossas instituições. É isso!

  2. Sobre a barbárie na praça da redenção é um verdadeiro absurdo. Não aquento mais ouvir que foram adolescentes que se enfrentaram que programaram tudo pela internet e que eles precisam de penas sócias educativas. Chega!!!!
    A brigada Militar e a policia Civil cumpre seu papel de repreender e tentar inibir a ação desses bárbaros que se escondem atrás da idade, mas se prende daí a meia hora quando muito esses verdadeiros marginais estão nas ruas de novo, com mais força inclusive.
    Penso que os presídios realmente não reabilitam ninguém, mas assim como está não há as mínimas condições de continuar. O Estado leia-se cidadão pagando um absurdo de dinheiro para manter delinqüentes na prisão e agora esses que se denominada adolescentes fazendo barbaridades.
    Sei muito bem que se esses animais com idade tenra tivessem uma educação da família, talvez fossem menos ferozes.
    E o que é engraçado, para não dizer cômico, é que para a família eles são sempre uns anjos nunca foram envolvidos com nada morreu mais um inocente!!!Coitadinho dessas crianças!!
    Eu estou de “saco” cheio de ouvir isso sempre.Enquanto isso ficamos trancados em nossas casas e ou saindo com medo porque esses “anjinhos” de idade tenra precisam de espaço para exaltar sua forma e seus dotes machistas.
    Sei muito bem que quem precisa de prisão sócia educativa também são os pais que não sabem colocar limites nessa meninada, que de meninos não tem nada.
    Mas agora eles já estão nas ruas fazendo tudo que é tipo de coisas. Aqui em nossa cidade já existe muito desses “meninos e meninas” que necessitariam de trabalho e pesado para cansar os músculos e a mente ficar cheia.
    Porque não é possível eles trabalharem? Falo desses menores e dos maiores que estão nos presídios!
    Penso que deveria ser assim: foi condenado, bem a partir de agora tu terás uma colônia penal que se produzires come e senão produzires morre de fome.
    Mas hoje se eles queimam colchões o Estado imediatamente repõe. Ora se eles queimam colchões que vão dormir no chão.
    Para esses adolescentes deveria ser igual.
    Ainda não sou favorável a pena de morte, ainda não!!

  3. ouvi a notícia de que agora os devedores poderão pagar suas dívidas para a prefeitura com 100% de desconto nos juros e multas. Achei ruim porque sempre pago muitas contas em dia e agora quem deve ainda ganha desconto. Então pensei em não pagar mais em dia e ganhar essa mãozinha do Schirmer, mas fizeram uma lei prá ferrar os próximos governantes, que não deverão ser eles, onde por 10 anos não pode ser feito outro acordo de anistia de dívidas. Agora tô louco mesmo. Isso é que é equipe de governo. Imagina se dá uma zebra e eles ganham a reeleição e não podem fazer outra promoção dessas????? Inacreditável a falta de competência deste governo. Nâo era tão simples e fácil administrar SMA?? Não era tão ruim os governos anteriores?? Nâo existia uma fórmula mágica que fazia as coisas acontecerem sem problemas e tudo seria muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhor e mais bem feito???????????????? Viu só como é feio mentir?????

  4. A morte de Eliseu Santos
    Alguém arrisca um palpite? Foi assalto ou execução? Assalto para levar o quê? Nada foi roubado, nem a moderna pistola de Eliseu. Ele comprou arma há pouco, por ter sofrido ameaça.
    Atentem para o movimento que começa a acontecer no Rio Grande. O veículo de comunicação oficial do Governo do estado e da prefeitura de Porto Alegre, a RBS, começou tratando o caso como execução. Provavelmente por ter se dado conta das proporções que este caso pode atingir, já mudou o seu discurso.
    Afinal, justamente no ano da eleição onde as empreiteiras e prestadores de serviço do setor público são impre$$indíveis nas campanhas de muitos políticos, ninguém há de querer uma investigação mais aprofundada sobre este caso. Pode aparecer muita coisa e, principalmente, muitos nomes importantes.
    Portanto, já que o Cavalcante “se suicidou” em Brasília, qual o problema do Eliseu ter sido assassinado em decorrência de um “assalto mal sucedido”?
    Em tempo: Parabéns pelo novo espaço.

  5. Eu acho uma vergonha o que acontece com o transporte publico em santa maria a mais de 30 anos que não tem mudança ,não estou falando de mudar de lugar a entrada dos passageiros estou falando das empresas que estão cada vez mais ricas nas custas dos trabalhadores a nossa tarifa é uma das mais caras do estado , achei com a entrada do novo governo isto ia mudar porque em o governo tinha tudo na mão para fazer as mudanças o contrato terminou mas me surpreendi com a noticia que o prefeito renovou o contratro por mais 10 anos , com um argumento que teria que ressarci as empresas pelo seu investimento . mas os onibus não são das empresas ? os locais que hoje são sede das empresas são dos empresarios? não entemdi o que que a prefeitura tem que ressarci para os empresarios e mais uma vez quem paga é o povo. e podem esperar vai ter almento este ano não sei se antes ou depois da eleição . é claro que depois o super secretario candidato não pode perder voto …

  6. Lendo atentamente a manifestação do Marionaldo Ferreira percebi que o “Esquina Democrática” além de um exercício democrático vai ser um excelente exercício de tolerância, de convivência respeitosa, de antagonismos e isso pode trazer bons frutos. Assim espero!!!

  7. Caro Rogério, sabemos que a corrupção é generalizada em TODOS os partidos brasileiros, não precisamos puxar muito na memória para constatarmos esse fato. Mas sinceramente, senti falta na sua retórica do fato ocorrido a alguns anos com o ex-Prefeito Celso Daniel do PT, lembras?? Pois é foi um assalto né? Ahhh eu já ia esquecendo, por comentar em empreiteiras bem que poderia ter feito uma citação modernérrima: Zé Super-lobista Dirceu. Sei que o Claudemir não cobra coerência, principalmente nese novo espaço, mas sinceramente estou cansado de ler determinadas citações.
    Mas enfim, parabéns pelas suas contribuições, só creio que elas poderiam analisar todos os lados da moeda(que em determinadas questões possuimais de dois), até para ter mais legitimidade e ser levado mais a sério, coisa que acredito ser possível.
    Com o mais profundo respeito…….
    Gustavo Saldanha

  8. que vergonha para o brasil . o governador do destrito federal preso por corupção. o que seria vice de serra hoje esta em uma sela os carecas, que tal o DEM que se dizia o dono da moral me lembro que em 2002 na ultima eleição para presidente os democratas chamando os petistas de mensalairos não podiam ver uma bandeira do pt que ja gritvam não vou citar nomes posso ser processado como aconteceu a pouco tempo atras com um comentarista desde espaço por ter falado de uma liderança do dem na cidade eu só quero estar na rua para dar o troco para aqueles que se achavam os donos da moral e agora a mascara caiu . que dizer o panetone caiu

  9. Pessoal. O que acharam das mudanças no transporte coletivo de Santa Maria? Aliás, da mudança. Até agora, o que mudou foi que as pessoas começaram a entrar pela porta dianteira e desembarcar pela porta traseira. Nem as catracas foram mudadas de lugar, continuam próximas à porta traseira. Vamos esperar para ver as ditas mudanças. Até agora, quase nada mudou.

  10. realmente, as fotos da revenda de carros citada acima poderia inflar a famosa série da internet “Eu estaciono como um idiota”, hehe

  11. @gustavo
    Prezado Gustavo
    Obrigado pelas palavras a respeito dos meus comentários e agradeço também pelas dicas.
    Jamais citei que a corrupção era “mérito” deste ou daquele partido. Das falcatruas envolvendo nomes do PT, não tenho problema algum em comentar.
    O que não concordo é com a “informação seletiva” que alguns órgãos da grande imprensa fazem.
    Ou seja, de tanto a mídia colar alguns corruptos a todo e qualquer filiado ou simpatizante do Partido dos Trabalhadores, TODOS são considerados corruptos. Ou, pelo menos, foi assim na época do mensalão. Conseguiram por algum tempo transformar o PT em símbolo de corrupção. Ao passo que está comprovado que o PSDB é o verdadeiro PAI DO MENSALÃO e os desdobramentos deste caso tucano do mensalão estão acontecendo. Você vê alguma repercussão na mídia? O Serra está sendo forçado a dar explicações? Já cobraram do Jorge Pozzobom algo sobre o caso? Estão chamando o Admar (vereador) de mensalão? (até por que ele não tem nada a ver com o que aconteceu lá em Minas Gerais em 1998).
    Mas, se fosse do PT, generosos espaços no horário nobre da TV seriam utilizados para mostrar o “nível de corrupção que assola o país”. Os petistas locais, antes de falarem do seu trabalho, teriam que explicar o mensalão do PT.
    Então, Gustavo é isto que move meus comentários. E, principalmente, por que sei o motivo de alguns órgãos de imprensa terem predileção por estes partidos. É um volume muito grande do seu, do meu, do nosso dinheiro que é colocado lá a título de publicidade ou seja, a informação que chega ao povo é comprada e, portanto, tem lado. Presta atenção nos comentários do Lasier, da Ana Amélia, da Rosane Oliveira, que tu vai entender o que quero dizer.
    Desculpe se me alonguei demais.
    Mas, por favor, siga fazendo o contraponto aos comentários, pois é assim que crescemos.
    Abraço

  12. Por que os “mensaleiros” de 2005 também não foram presos, tal como o Arruda? Afinal, não eram 40 indiciados pelo Joaquin Barbosa? Quer dizer,…”Mensalão do DEM,…Cana”,…e o “Mensalão do PT e seus aliados”,…por que NINGUÉM foi preso???

  13. Agora, já depois do almoço e de assistir o jornal do meio dia da RBS, só reforça mais a minha tese (e de mais aproximadamente 45% da população gaúcha).
    Notaram o comentário do Lasier? Ele até admite que a violência está tomando rumos assustadores aqui no estado, mas em seu comentário simplesmente não há responsáveis, parece tudo uma fatalidade. A política de segurança nunca é questionada.
    Sobre a dengue, mesmo o governo gaúcho enviando para Ijuí o produto de combate ao mosquito já com a data de validade vencida desde 2007 (denotando que em 2008 não houve ação preventiva), também o representante do governo estadual, Lasier Martins prefere não citar responsáveis. Aliás, se alguém tem que explicar algo, se busca no governo federal, por que é do PT. Quem teve que falar a respeito foi o ministro.
    É isto. Na minha opinião, só não vê quem não quer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo