PrefeituraSanta Maria

EVENTO. O encontro sobre turismo ferroviário e duas perguntinhas claudemirianas

A prefeitura, através da secretaria da área, realiza no final do mês o “Encontro sobre Turismo Cultural Ferroviário”. O que é isso, e quem dele participará você fica sabendo em material publicado no sítio da municipalidade. E lá embaixo ouso fazer duas perguntas, esperando ardentemente que ninguém se ofenda. A seguir:

 “Santa Maria discutirá turismo ferroviário

Cada cidade apresenta sua riqueza com olhos em seu passado. Um destes aspectos mais ardente em Santa Maria, e de suma importância para o desenvolvimento local, foi a construção da estrada de ferro em 1883. Sua instalação desenvolveu a cidade tanto economicamente como culturalmente. Porém, hoje os trens de passeio não realizam mais viagens turísticas, mas a lembrança deste tempo continua viva. E a cidade retoma o assunto.
Nos dias 26 e 27 de março Santa Maria sedia o “Encontro sobre Turismo Cultural Ferroviário”, que ocorre no conjunto III do Centro Universitário Franciscano, com inscrições e entrada gratuitas.
As inscrições podem ser realizadas nos Centros de Atendimento ao Turista do Calçadão Salvador Isaia, Monet Plaza Shopping e Estação Rodoviária, ou pelo site www.santamaria.rs.gov.br/turismoferroviario. Informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo do município através do telefone: 55 3217 9415.
Entre a programação, Ricardo Martini Moesch, diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, abordará as potencialidades…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

QUE NINGUÉM SE OFENDA, SÃO SÕ DUAS PERGUNTINHAS: (1) Ricardo Martini Moesch será, poooor acaso, parente da secretária municipal de Turismo, Norma Moesch? e (2) não há sobra de discussão e falta de ação, nas questões turísticas da comuna, nesses 14 meses mais recentes?

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quanto a tua segunda pergunta, a de que haveria sobra de DISCUSSÃO e falta de AÇÃO nestes 14 mêses de Administração,…eu mesmo respondo: “Sim, e não apenas na área do Turismo,…como também no Meio Ambiente, na Cultura, na Assistência Social e em outras áreas,…afinal de contas, nunca vi tanto “Seminário”, “Encontro”, “Discussão”, “Palestras”, etc,…para apenas discutir que irão “fazer”,…irão “estudar”,…AÇÃO concreta mesmo, confesso que vi muito POUCO até agora!

  2. Embora, a Prefeitura Municipal provavelmente declarará que é apenas um detalhe os dois serem parentes. Agora, eu pergunto, e se fossem? Por acaso existe algum regramento que impeça parentes exercerem funções públicas em esferas distintas? Não sei, confesso que também fiquei na dúvida. (NOTA DO EDITOR: na hipótese de serem parentes, não há nenhum impedimento LEGAL. A pergunta feita foi apeeeenas curiosidade claudemiriana)

  3. Claudemir, com certeza este tal de Ricardo Martini Moesch é parente sim da secretária de Turismo,…senão seria muita conhecidência eles terem os dois sobrenomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo