Câmara de VereadoresPolíticaSanta Maria

JUSTAS DISTINÇÕES. Câmara entrega quatro títulos. Um deles para João Gilberto

Ao contrário de outros anos, neste a Câmara de Vereadores acertou em cheio nas homenagens. Me refiro especificamente às políticas (que pretendo entender um pouquinho – às demais, presumo serem corretas também). Afinal, João Gilberto Lucas Coelho e Ony Lacerda são, sim, cidadãos e políticos exemplares.

A propósito das tradicionais entregas de títulos que acontecem em maio, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa do legislativo municipal. A seguir:

 “Escolhidos os agraciados com os títulos de benemerência

Sessão solene de entrega da honraria será realiza no mês de maio

Dentro da programação da Semana da Câmara, será realizada, no dia 4 de maio, a entrega dos títulos de benemerência previstos na legislação municipal. A solenidade está marcada para as 18h, no Plenário da Câmara

O agraciado com o Título de Cidadão Santa-Mariense será o advogado João Gilberto Lucas Coelho, nascido em Quaraí, tendo sido vereador em Santa Maria, deputado federal por três legislaturas e vice-governador do estado durante o Governo Alceu Collares. O Título de Cidadão Benemérito será entregue à diretora do Theatro Treze de Maio, Ruth Pereyron. Quem recebe o Título de Honra ao Mérito é a líder comunitária e fundadora Clube de Mães da Vila Kennedy, Eny Trintade Soares. A distinção de Vereador Emérito será entregue ao médico veterinário e ex-vereador de Santa Maria Ony Lacerda da Silva. A Medalha Coração do Rio Grande será entregue ao engenheiro agrônomo e ex-reitor da UFSM, Derblay Galvão.

Os títulos

– O Título de Cidadão Santa-mariense é conferido a pessoa natural de outro município que, por sua atuação social, cultural, política, econômica e administrativa, tenha prestado relevante serviço ao município.

– O Título de Cidadão Benemérito é destinado àquele que, por destacada atuação no meio social, cultural, político, haja prestado relevante serviço de interesse público ao município.

– O Título de Honra ao Mérito, a quem houver praticado importante ato de renúncia, sacrifício ou solidariedade humana, em caso de calamidade pública ou em situação de perigo de pessoa humana.

– A distinção de Vereador Emérito é entregue a ex-parlamentares que, no transcorrer de sua legislatura, tenham prestado relevante serviço ao Poder Legislativo e a Cidade de Santa Maria.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo