Câmara de VereadoresPartidosPolíticaSem categoria

LUNETA ELETRÔNICA. Concurso para jornalista terá que exigir diploma. É. E tem o dia do abraço. Ah, e um filme

* A Câmara de Vereadores deve aprovar semana que vem a instituição do Dia do Abraço em Santa Maria. O autor? Cláudio Rosa.

* Hoje, a proposta passa em primeira discussão. Ela e outra, do edil peemedebista, que cria a Semana Municipal da Comunidade Evangélica. Mmmm…

* Provavelmente, depois virá a semana da comunidade católica, da umbandista, da espírita, da pentecostal… São infinitas as possibilidades. Desde que dêem votos, claro.

* Deputado estadual Nelson Marchezan em Santa Maria ontem. Papeou com correligionários e amigos da cidade e da região. Uau! Deve ter gente que ficou com a orelha quentíssima.

* O prédio da Câmara de Vereadores da boca do monte poderá virar cenário de filme. No caso “Os senhores da Guerra”, baseado no livro homônimo , do jornalista José Antonio Severo.

Equipe do filme foi conversar com Denardin, na Câmara. A foto é de José Luis Zasso

* O assunto foi tratado ontem em regunião no Legislativo. O presidente Paulo Denardin recebeu o cineasta Tabajara Ruas, o próprio jornalista Severo, o ator Miguel Ramos e o ex-secretário geral da Câmara, Iruá Ramos Coelho.

* Para constar: o livro (futuro filme) tem como protagonista o ex-intendente de Santa Maria Júlio Raphael de Aragão Bozano.

* O pano de fundo é uma das muitas revoluções gaúchas. E a ação se passa, basicamente, em 1924. Mas conta muito da história do Estado naqueles primeiros 20 e poucos anos do século passado.

* Parêntese. O livro é simplesmente fantástico. O estou lendo, por obra e graça do amigo Armando Ribas, que me emprestou. Ah, e dá filme mesmo. Dos épicos. Fechar parêntese.

* Se você quiser mais informações sobre a intenção dos autores, confira AQUI nota produzida pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores.

* Agora será assim, se a governadora Yeda não vetar: concurso público, no âmbito estadual, no caso de jornalista, terá que exigir diploma de curso superior.

* Sobrou voto (44 favoráveis e nenhum contrário) na votação de ontem, do projeto de Sandro Boka, do PMDB.

* A explicação do deputado é óbvia, mas nunca é demais repetir: o diploma é “sinônimo de preparo, qualificação, conhecimento e, sobretudo, de compromisso ético no exercício da profissão.”

A solenidade no Ginásio Oreco, no bairro Tancredo Neves. A foto é de Felipe Pires

* Pedro Simon, Eliseu Padilha e Rospide Neto foram homenageados “pela base peemedebista”, durante reunião do Diretório Estadual, na noite de anteontem.

* O trio, como informa a assessoria de imprensa do partido, recebeu uma placa “por serviços prestados pela criação e fortalecimento de setores organizados”. Entre eles o da Juventude, Mulheres e Movimento Negro.

* Abertura das obras de reforma do Ginário Oreco, no bairro Tancredo Neves, teve a presença de assessor da deputada do PC do B, Manuela D’Ávila, responsável por 90% do troco para a obra (mais detalhes AQUI)

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O Vereador Claudio Rosa (PMDB) propondo a instituição do “dia municipal do abraço”.
    A Vereadora Helen Cabral (PT) propondo moção em homenagem a 1ª Princesa do concurso “Garota Verão 2010”.
    É, estão atarefados os nossos representantes no legislativo!!!!

  2. Ministro Gilmar Mendes, autor da absurda desregulamentação do diploma de jornalista, deveria aprender com a Assembleia Gaúcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo