LUNETA ELETRÔNICA. Corsan, a “geni”, assunto na Câmara. E também a Expofeira, os docentes e o documentário chinês
* Em meados de abril, um conjunto de empresários santa-marienses, numa iniciativa da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), vai ao extremo oriente. Serão 10 dias, ou pouco menos, descontada a viagem, na China.
* Além de tudo, por conta da PAZ Produtora de A a Z, a missão santa-mariense em território chinês será razão de um documentário assinado por Clayton Coelho, que acompanha a comitiva.
* O presidente da Associação Rural, Rodrigo Araújo, esteve ontem na Câmara. Objetivo: solicitar apoio institucional do Legislativo para a Expofeira 2010, que acontece em outubro.
* A idéia dos organizadores é ampliar o espaço físico, no Parque de Eventos da UFSM, além de reeditar a Feira dos Distritos, que já aconteceu ano passado.
* Com Araújo, esteve no parlamento o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto. Ambos foram recebidos por Paulo Denardin (presidente da Câmara) e Manoel Badke.
* Rogério Ferraz, diretor do Sindiágua (que congrega os funcionários da Corsan), vai à Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira.
* Deverá o sindicalista falar sobre a necessidade de renegociação do contrato do município com a Corsan (o atual vai até 2016), nos moldes como outras comunas já estão fazendo. E que garante muito mais vantagens aos usuários, inclusive no que toca a saneamento.
* Ferraz deverá referir, segundo me disse ontem, que mais de uma centena de cidades já refizeram os contratos sob os novos moldes, inclusive Canoas – com Santa Maria, a principal cliente da Corsan.
* O sindicalista também me antecipou ser sua intenção, nos minutos concedidos pela Tribuna Livre, a tratar de pelo menos outras duas questões.
* Uma é o fato de a Corsan ter se transformado em “geni” da vez. “Todos querem jogar pedras, sem lembrar de quem é a atual gestão da companhia”.
* Outra situação a ser levantada é o patrocínio da empresa pública ao Festival de Balonismo. Sobre isso, porém, não antecipou o conteúdo. Então, é esperar para saber.
* “O Assunto é”, ciclo de palestras promovido pela Cacism, terá como protagonista, na próxima segunda, dia 5, Roberto Pandolfo, que vai falar sobre estratégias logísticas e comércio internacional.
* Pandolfo é gerente geral da Kuehne, Nagel Serviços Logísticas e Vice-presidente coordenador da Divisão de Comércio Exterior da Federação das Associações Comerciais e Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul).
* O evento acontece na sede da Cacism, na rua Venâncio Aires, a partir das 7 e meia da noite. A presença é gratuita aos associados da entidade.
* O chefe de gabinete da presidência, Anderson Monteiro, e o secretário geral da Câmara, Marcelo Dalla Corte, papearam ontem com a professora Dinara Paixão, coordenadora do curso de Engenharia Acústica da UFSM.
* A reunião tratou sobre a 1ª Semana Municipal de Conscientização sobre Ruído, prevista para acontecer na última semana do mês de abril.
* O projeto, de autoria do vereador João Carlos Maciel, que institui a Semana foi aprovado no ano passado.
* Pra fechar: Sindicato dos Professores Municipais anuncia reunião para hoje, às 4 da tarde, com o secretário de Finanças Antonio Carlos Lemos.
* A expectativa dos sindicalistas é receber uma proposta de reposição salarial. Palpite claudemiriano: não receberá.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.