Claudemir PereiraEducaçãoPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Prefeitura precisa explicar (e muito bem) o fechamento da EMAET

* A Prefeitura Municipal precisa explicar, e muitíssimo bem (e ainda assim, talvez seja difícil entender), o fechamento da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan.

* O tema foi trazido ao sítio pelo leitor Beto, em comentário colocado ontem, na seção “Esquina Democrática” (releia AQUI).

* E mais: que história é essa de, ao mesmo tempo em que fecha uma escola que ajudou centenas de crianças (inclusive uma da minha família, posso afiançar) a se iniciar nas artes, dispõe de 10 a 15 professores para uma escola particular na Zona Norte?

* Ai, ai, ai, ai, ai. Alguma explicação, poooor favor!

* Prévia da audiência do sítio em março, computada exatamente uma semana, é, ao mesmo tempo, animadora e assustadora (pela responsabilidae que impõe).

* Computados os primeiros sete dias, incluído um final de semana (e nenhum feriado) já são nada menos que 97.721 hits (cliques) no sítio. A média diária alcança 13.960.

* Resumo da ópera: pelo andar da carruagem, bateremos (eu e você, leitor), o recorde absoluto de toda a história do sítio – hoje em poder de outubro passado, com mais de 350 mil hits.

* Ah, uma curiosidade: o dia 1° de março foi um dos de maior audiência em todos os tempos no sítio: 19.312 hits.

* Aparentemente, pelo menos na UFSM, não veremos aquelas atrocidades praticadas pelos veteranos, tendo como vítimas os calouros.

Socialização dos calouros e veteranos do curso de Comunicação

* O exemplo do curso de Comunicação é interessante: para integrar todos, uma programação foi elaborada, conjuntamente, pela direção e por representantes dos aluno.

* E mais: até um trote solidário está sendo agendado, tendo como beneficiária a Turma do Ique, que atende crianças com câncer. Golaço!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir, me permita trazer um post do rsurgente. Ilustra muito bem o que está começando a acontecer na cultura santamariense. Nada mais é do que uma linha de governo. Mas, alguém tinha dúvidas? Notem que lá como cá, o silêncio impera. Na vã tentativa de que caia no esquecimento. Leiam:
    O último a sair apague a luz
    A sala de cinema Norberto Lubisco foi fechada. O auditório Araújo Vianna foi fechado. A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) ficou sem sala. No governo do Estado e no governo da capital gaúcha, admiram-se as palavras “choque”, “moderno” e “zero”, entre outras. Ser moderno é dar choques para garantir alguns zeros. Para isso, é preciso fechar coisas, vender bens, desfazer-se do que é (supostamente) secundário. Esse é o padrão de eficiência de gestão que vem sendo perseguido pelos últimos governos no Rio Grande do Sul. Há quem fale de um profundo retrocesso cultural em curso no Estado. As autoridades da área rejeitam veementemente essa afirmação e garantem que o Estado cavalga na direção do último grito da modernidade. E fica tudo por isso mesmo. O clima de apatia que estacionou sobre a Província de São Pedro se encarrega do resto. E o resto, no caso, é silêncio.

  2. um verdadeiro absurdo fecharam a EMAET. Acredito que é importante a reforma da Casa de Cultura, mas ttem que haver uma alternativa para a EMAET, sem ter que fechar. Seria esse tipo de melhoria na Educação que o Schirmer apresenta para a sociedade?? Seria isso que significa fazer Educação Bem Feita?? Acho bom alguém se manifestar sobre o assunto pois o cidadão que paga seus impostos merece explicações Bem Feitas e não enrolação.

  3. Que absurdo fecharem a EMAET, escola que atende a milhares de adolescentes e jovens pobres. Meus deus do céu. Daqui a pouco, o prefeito vai fechar a biblioteca municipal e o teatro 13 de maio. Isto é uma barbárie cultural e educacional. VERGONHA, VERGONHA.

  4. Acho muito BACANA a iniciativa dos alunos do Curso de de Comunicação da UFSM, com o trote Solidário. Sou um entusiasta deste tipo de integração entre calouros e veteranos nas Instituições de Ensino Superior na cidade. Me parece que alguns Cursos da Unifra também já aderiram a este tipo de “Trote Solidário” (ajuda a Instituições Carentes, Limpeza de Praças e Ruas) , no qual a sociedade só tem a elogiar. As outras Faculdades e Universidades que ainda não aderiram a esta BELA iniciativa social e cívica,…sempre está em tempo de digamos,…REVEREM seus CONCEITOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo