JudiciárioMídia

MÍDIA E JUSTIÇA. Ridicularizado por programa da TVCom receberá indenização de R$ 18 mil. Há recurso

Quantos advogados compõem a diretoria jurídica do Grupo RBS? Nããão sei. Mas certamente não são poucos e, provavelmente, ainda contam com auxílio terceirizado. Afinal, imagino que a demanda de ações seja das maiores, nas mais variadas esferas. Só o que toca às questões decorrentes do jornalilsmo já seria suficiente para um bom número de profissionais.

Já publiquei aqui duas ou três ações enfrentadas pelo maior grupo de mídia do Sul do Brasil. Agora vem mais uma. Esta, envolvendo a TV Com (canal 36, da Net). E foi uma derrota de bom tamanho – embora ainda em fase inicial e, portanto, com possibilidade de recurso.

Um cidadão se sentiu ridicularizado, foi à Justiça e levou. A informação foi publicada com exclusividade pelo Espaço Vital, sítio especializado em questões jurídicas. E que reproduzo a seguir:

RBS condenada por ridicularizar cidadão em programa humorístico

Pouco depois de se conhecer a condenação da RBSTv em Santa Catarina, em ações movidas  por uma respeitada médica de Santa Catarina e por uma avó, sabe-se, agora, de outro recentíssimo julgamento também pelo uso não autorizado e danoso de imagem.

Sentença do último 19 de março, do juiz de Direito Sandro Silva Sanchotene, da 17ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, condena a RBS Empresa de TVA Ltda. (TV Com) a uma indenização de R$ 18.000,00 por dano moral causado a pessoa que foi alvo de deboches em programa de humor.

O autor ajuizou ação indenizatória contra a emissora contando haver sido abordado por uma pessoa que dizia fazer uma pesquisa e foi convencido a responder a algumas perguntas. Segundo narra, foi surpreendido posteriormente ao ver – sem ter dado autorização – suas imagens veiculadas no programa chamado “Cala a Boca Piangers”, em que era ridicularizado por ter errado as respostas às perguntas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e publicadas no sítio Espaço Vital, especializado em questões jurídicas.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo