MUDOU TUDO. Saiba quem pretendia (e cancelou assembléia) criar sindicato de trabalhadores de súpers
O jornal A Razão publicou, hoje, na página 10, novo edital da comissão pró-criação de um sindicato que representaria os trabalhadores em supermercados. Ele cancela o anterior, cuja íntegra NOTICIEI nesta madrugada. Por motivos que (ainda) desconheço, a assembléia marcada para esta domingo foi cancelada. O edital desta sexta-feira, como o anterior, de 15 de fevereiro, é assinado por Adelmo Souza, responsável pela “Comissão de Organização”.
EM TEMPO: colhi informações agora de manhã e descobri que quem está tentando (terá desistido?) criar o novo sindicato é um dirigente da entidade que hoje representa os comerciários (inclusive os trabalhadores de súpers). Por quê? Boooa pergunta.
Mas, ouso dizer, a idéia seria impedir que adversários do anacronismo (representado pelo fechamento dos supermercados aos domingos) tomassem a mesma iniciativa.
Talvez tenham percebido que era medo exagerado e suspenderam a assembléia. Taaalvez. Ou se preocuparam, supondo que não tivessem a maioria e perdessem o controle do processo. Taaalvez.
Talvez tenha colaborado para o cancelamento da assembléia o fato dos mercados estarem abertos neste domingo próximo. A participação estaria comprometida.