HistóriaMídiaSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. Há três anos, quem a mídia impressa homenageava, no Dia Internacional da Mulher

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 8 de março de 2007, uma quinta-feira:

No comando. No Dia Internacional da Mulher, elas têm posição destacada em Santa Maria

Os jornais da cidade capricharam. No Dia Internacional da Mulher, o que não falta é a (mais justa) homenagem a ela, tanto em A Razão quanto no Diário de Santa Maria. Aliás, conforme reportagem de Elisete Tonetto, que A Razão publica em sua edição de hoje, várias ostentam posição de comando, algumas delas em funções que, não faz muito, eram consideradas um “privilégio” masculino.

Uma delas é a delegada Débora Dias. Outra a diretora-geral do Fórum, a magistrada Karla Aveline. Mas não apenas. Há também a coordenadora administrativa do Hospital Universitário, a enfermeira Naura Coutinho.

Aliás, também em A Razão, mas no Caderno Teen, são entrevistadas as adolescentes de 15 anos Manoella Keller, que pretende ser jornalista, e Jenifer Godoy, que sonha com a arquitetura. Ambas deixam muito claro, também, não abrir mão do direito de constituir uma família...

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive da reportagem, CLIQUE AQUI         

PASSADOS EXATAMENTE TRÊS ANOS da publicação da nota acima, tenho especial curiosidade para saber como a nossa mídia impressa tratará o Dia Internacional da Mulher. Só espero que não contem, pela milionésima vez, os episódios de Chicago, que deram origem à data. Mas isso é uma opinião absolutamente pessoal. Afinal, talvez exista quem ainda não conheça a historia.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo