PartidosPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. O momento em que o Frentão Oposicionista deu o primeiro (e fundamental) passo

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 27 de março de 2008, uma quinta-feira:

Frentão. Partidos acertam dobradinha Schirmer-Farret e vão chamar Pozzobom para conversar

Na frente de todos os presidentes partidários – Marcelo Dalla Corte (PP), Renato Nicoloso (PMDB), Adão Lima Martins (PPS) e Rodrigo Menna Barreto (DEM) – o ex-prefeito José Haidar Farret confirmou, na noite de anteontem, sua intenção de concorrer como segundo nome na chapa que terá como cabeça o peemedebista Cezar Schirmer.

Havia, em torno do nome de Farret, algumas dúvidas. Inclusive porque ele próprio, segundo pude apurar, estimulava ou pelo menos desconversava, quando era instado a ceder ou recusar. Pois, nesta terça-feira, ele confirmou: é candidato a vice. 

Com o que, pelo menos uma dobradinha já está confirmada para concorrer em 5 de outubo. O frentão oposicionista, ainda sem denominação, apóia o deputado federal do PMDB e o ex-deputado estadual e ex-prefeito, do PP…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS da publicação da nota, como se sabe, o Frentão se consolidou, inclusive com o apoio de Jorge Pozzobom, que ainda ficaria dois meses fazendo de conta que seria candidato a prefeito. O resto é história. O trio comandou a vitória da oposição. E hoje governa. Aparentemente em harmonia. Aparentemente. Ah, Adão Martins, para constar, foi defenestrado do PPS e, incrivelmente, dadas as questões históricas, aderiu ao PC do B. E logo, logo volta ao poder.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo