CongressoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Pelo menos não cansam mais a nossa beleza prometendo uma reforma política

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 1° de março de 2009, um domingo:

Então, tá! Câmara e Senado querem apressar votação da Reforma Política. Acredite quem quiser

Que este (nem sempre) humilde repórter considera indispensável a reforma política, o leitor está mais careca de saber que o próprio jornalista. Mas acreditar que ela saia é outra conversa. Já escrevi aqui que as propostas (mesmo limitadas) apresentadas pelo governo, na forma de seis projetos de lei e uma emenda constitucional, são tão boas, mas tão boas que, exatamente por isso, dificilmente serão aprovadas. 

Em todo caso, aparentemente, tanto o Senado quanto a Câmara mostram, publicamente, disposição de apressar o debate e, quem sabe, a votação da reforma. Tanto que até uma comissão conjunta das duas casas do parlamento será formada neste mês. Tudo para agilizar, garantem os

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive a reportagem que a originou, CLIQUE AQUI    

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota acima, nem é preciso dizer que a tal comissão – que até foi formada – não conseguiu fazer avançar um milímetro relevante sequer a tão anunciada e supostamente querida reforma política. Menos mal que agora, em 2010, ninguém cansa a nossa beleza falando da dita cuja. Que, creia, somente será feita a partir de uma improvável constituinte exclusiva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo