Câmara de VereadoresPartidos

NÃO CUSTA LEMBRAR. Quando se abriu o caminho para aumentar o número de vereadores. E SM voltará a ter 21

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 4 de março de 2009, uma quarta-feira:

21 vereadores?! Melhor tirar o cavalinho da chuva. Isso só acontecerá em 2012. Se acontecer!

O presidente do Senado, José Sarney, pelo menos de uma encrenca ele pretendeu sair – já que, afora sua própria eleição, nada aconteceu naquela Casa do Congresso, desde 31 de janeiro. Nem mesmo a eleição dos presidentes das comissões permanentes ainda ocorreu, dado o bafafá entre os nobres edis federais. Mas, pelo menos, ele resolveu retirar do Supremo Tribunal Federal a ação impetrada por seu antecessor, Garibaldi Alves, que ficou furibundo com a Cãmara dos Deputados porque o presidente de então, Arlindo Chinaglia, se recusou a promulgar a Emenda Constitucional aprovada pelos senadores, permitindo o aumento de 7 mil e poucas vagas de vereadores (sete dos quais aqui em Santa Maria).

Relembrando: ano passado, a Câmara aprovou a PEC reajustando o número de edis comunais. Mas incluiu um artigo limitando as despesas das Câmaras, proporcionalmente ao tamanho dos orçamentos..

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI      

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota acima, como se sabe, mais tarde, depois da decisão do Senado de se retirar do Supremo, o Congresso acabou aprovando as mudanças – e Santa Maria voltará a ter 21 edis. Em 2012 (na verdade, janeiro do ano seguinte), como apregoou o sítio.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo