Eleições 2010Partidos

NÃO É INCRÍVEL?! Agora, os tucanos querem calar FHC, seu presidente de honra

Então, é isso: tucanos não querem o discurso de seu presidente de honra

Bueno. Parece que Fernando Henrique Cardoso será, de novo, como em 2006, rifado pelo comando da campanha de José Serra, do PSDB, à Presidência da República. E não apenas por seus escassos índices de popularidade – o que, talvez, já fosse motivo suficiente. O diabo é que, como ele não consegue ficar parado, acaba trazendo constrangimento aos parceiros com ações bastante concretas.

Bobagem claudemiriana? É? Então confira o que se está dizendo do encontro de FHC com Joaquim Roriz, supostamente o iniciador do “mensalão do DEM” do Distrito Federal, a reação dos grãos-tucanos e a decisão tomada a respeito. Tudo está, por exemplo, na reportagem publicada no sítio Último Segundo, do portal IG. O texto é de Nara Alves. A foto (de arquivo) é de Valter Campanato, da Agência Brasil. Confira:

PSDB silencia Fernando Henrique

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deverá ficar de fora da lista dos oradores do evento que vai oficializar o governador José Serra como candidato à presidência pelo PSDB. Segundo o presidente da legenda, o senador Sérgio Guerra, a “ideia inicial” é de que façam discursos os presidentes dos três partidos e o candidato, mais ninguém. O encontro reunirá cerca de 1.500 lideranças do PSDB, DEM e PPS no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, no dia 10 de abril.

Na última segunda-feira, FHC encontrou-se com o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC), antecessor do governador cassado José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), preso sob acusação de ter montado uma rede de corrupção no Distrito Federal. O encontro entre os dois irritou lideranças tucanas que apoiam Serra. Segundo o senador Sérgio Guerra, o encontro não significa aliança alguma entre os partidos. “O FHC não apoiou ninguém, é conversa. O PSDB não vai apoiar candidato nenhum em Brasília”, afirmou.

A cúpula do PSDB se concentra, agora, na pré-campanha de Serra nos próximos três meses. O comitê da pré-campanha está sendo formado na ponte-aérea Brasília-São Paulo entre o presidente da legenda, a senadora Mariza Serrano e o ex-secretário das…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo