EconomiaNegócios

OTIMISMO. Consumidor esperançoso no futuro. Mais que no presente

Teria sido dito por um americano (sempre ele), ao ser perguntado por que tal candidato venceria fácil uma eleição ianque, embora sua condição política não era exatamente das melhores: “é a economia, estúpido”. Isso virou mantra: a política ajuda bastante, mas é a economia que decide uma eleição.

Hoje, nem tanto. Mas o futuro é muito bom, avalia o consumidor

Se isso estiver meeeesmo certo, Dilma Rousseff está bem encaminhada para ocupar o lugar de Lula. Embora os números atuais (refletindo um passado recente) não sejam exatamente animadores, a perspectiva é pra lá de boa. E foi, já, percebida pela população.

Nesta quinta-feira, a propósito, foi divulgada uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas que calha bem com tudo isso dito acima. Confira os detalhes em reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. O texto é de Alessandra Saraiva. A seguir:

Confiança do consumidor melhora em março e sobe 0,6%

… O consumidor voltou a mostrar humor positivo em março. É o que revelou o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) desse mês, que apresentou taxa positiva de 0,6% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal. Essa taxa ficou acima da apurada no mês passado, quando o índice caiu 2,2% em fevereiro na comparação com mês anterior.

Com o resultado, o desempenho do indicador, que é calculado com base em uma escala de pontuação entre 0 e 200 pontos (sendo que, quando mais próximo de 200, maior o nível de confiança do consumidor), foi de 110,2 pontos para 110,9 pontos, de fevereiro para março.

Em seu informe, a fundação informou que, em março, as avaliações sobre o momento atual tornaram-se menos favoráveis e as expectativas em relação aos próximos meses mais otimistas. O ICC é dividido em dois indicadores: o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira http://www.rs.gov.br/ , se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo