Teria sido dito por um americano (sempre ele), ao ser perguntado por que tal candidato venceria fácil uma eleição ianque, embora sua condição política não era exatamente das melhores: “é a economia, estúpido”. Isso virou mantra: a política ajuda bastante, mas é a economia que decide uma eleição.
Se isso estiver meeeesmo certo, Dilma Rousseff está bem encaminhada para ocupar o lugar de Lula. Embora os números atuais (refletindo um passado recente) não sejam exatamente animadores, a perspectiva é pra lá de boa. E foi, já, percebida pela população.
Nesta quinta-feira, a propósito, foi divulgada uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas que calha bem com tudo isso dito acima. Confira os detalhes em reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. O texto é de Alessandra Saraiva. A seguir:
”Confiança do consumidor melhora em março e sobe 0,6%…
… O consumidor voltou a mostrar humor positivo em março. É o que revelou o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) desse mês, que apresentou taxa positiva de 0,6% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal. Essa taxa ficou acima da apurada no mês passado, quando o índice caiu 2,2% em fevereiro na comparação com mês anterior.
Com o resultado, o desempenho do indicador, que é calculado com base em uma escala de pontuação entre 0 e 200 pontos (sendo que, quando mais próximo de 200, maior o nível de confiança do consumidor), foi de 110,2 pontos para 110,9 pontos, de fevereiro para março.
Em seu informe, a fundação informou que, em março, as avaliações sobre o momento atual tornaram-se menos favoráveis e as expectativas em relação aos próximos meses mais otimistas. O ICC é dividido em dois indicadores: o…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira http://www.rs.gov.br/ , se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.
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