Santa Maria

PAC 2. Pimenta faz reuniões com lideranças do setor de transporte. Travessia urbana na pauta

Há uma clara disposição (são os indicativos de suas últimas ações) do deputado federal petista Paulo Pimenta no sentido de contribuir para que Santa Maria seja incluída na segunda fase do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Se vai conseguir, não se sabe – embora a óbvia torcida da cidade, que seria beneficiada. Mas os passos necessários – especialmente para incluir os projetos da Travessia Urbana da cidade – estão sendo dados, é o que se pode facilmente imaginar.

Dado o contexto, as reuniões desta sexta-feira, realizadas com várias lideranças do setor de transporte (coletivo e de cargas) do município, fazem todo o sentido. Os detalhes você encontra no material distribuído pela assessoria do parlamentar. O texto é de Rita Barchet. Acompanhe:

Pimenta intensifica as ações para que Santa Maria seja completada pelo PAC 2

Nesta sexta-feira (12), o deputado Federal Paulo Pimenta realizou uma série de agendas com o objetivo de ampliar os apoios à sua proposta de inclusão das chamadas travessias urbanas em Santa Maria, na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O parlamentar petista vem coordenando um conjunto de ações para incluir estas obras entre as prioridades que serão anunciadas pelo presidente Lula no dia 29 de março. “Depois da conclusão da BR 158, que liga Santa Maria à Rosário do Sul, estas obras são fundamentais para garantir trafegabilidade e mais segurança para o sistema viário da cidade”, declarou Pimenta.

Uma das agendas ocorreu na sede da Associação de Transportes Urbanos (ATU), onde Pimenta explicou para os representantes da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio Grande do Sul (FETERGS) e da própria ATU, a importância destas ações para Santa Maria. Segundo Pimenta as duplicações de alguns trechos alterarão completamente a qualidade aos acessos da cidade, como o trecho que vai da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) até o trevo do Castelinho, do trecho que vai da faixa nova de camobi entre a BR 158 e a Base Aérea e o da BR 392 entre o Expresso Mercúrio até a Instância do Minuano.

O deputado santa-mariense também afirma que estas obras resolverão inúmeros pontos críticos do município, como acesso a Cohab Tancredo Neves, o trevo da Uglione, o entroncamento da Rua Duque de Caxias com a BR 158 e o Trevo do Castelinho.

Em outra sessão Pimenta reuniu-se com representantes do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga Santa Maria, Centro e Fronteira (SINDITAC), da Federação das empresas de logística e Transporte de Carga no Estado do Rio Grande do Sul e do Sindicato da Construção Civil (SINDUSCON/SM). Durante a reunião o parlamentar petista organizou uma agenda entre as entidades e o Diretor de Infra Estrutura Terrestre do DNIT, Hideraldo Caron, no próximo dia 24, em Brasília.  A proposta é reforçar as manifestações em prol das travessias urbanas.

Paulo Pimenta ressaltou que o amplo envolvimento de todos os segmentos da cidade é fundamental para concretização destas obras. Nos últimos dias o Petista buscou apoio junto a Prefeitura Municipal de Santa Maria; a Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM); a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL) e o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria (SINDILOJAS).”

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