PLANO C. Grão-tucanos já pensam numa mulher para vice de Serra. Mas não seria do DEM

Se José Roberto Arruda não tivesse sido pego em flagrante, seria ele, como único governador eleito pelo DEM, e que agora virou “vítima” do mensalão, o candidato a vice-presidente da República na chapa a ser liderada pelo governador paulista José Serra, do PSDB.
E ainda assim seria o plano B, é bom ressalvar. O “A”, como sonho de consumo da maioria dos grão-tucanos, era (ou ainda é) o governador mineiro Aécio Neves – que descartou peremptoriamente a idéia, preferindo concorrer ao Senado, por seu Estado.
Agora, parte-se para o plano C. Trata-se de uma candidatura feminina. Que, porém, não será do DEM, que apresentou a ruralista (e também senadora) Cátia Abreu, como opção. Mmmmm.. Para desespero (e brabeza) do DEM, os tucano pensam mesmo é numa correligionária.
Quem trata desse assunto, dando mais detalhes, é o jornalista da Folha de São Paulo, Josias de Souza. Acompanhe:
“PSDB cogita escolher uma mulher para vice de Serra
Em público, o PSDB diz que foi adiado para maio o debate sobre a escolha do candidato a vice na chapa de José Serra. Nos subterrâneos, a discussão corre solta. A última cogitação do tucanato é a de acomodar ao lado de Serra uma mulher.
Encontra-se sobre a mesa o nome da senadora tucana Marisa Serrano (MS), atual vice presidente do PSDB federal. Informado, o DEM torce o nariz. Parceiros dos tucanos na sucessão presidencial, os ‘demos’ consideram-se como que donos da vaga de vice. O DEM admitira abrir mão da postulação em favor do grão-tucano Aécio Neves. Mas o governador mineiro refugou a oferta…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Sugiro o nome de Yeda Cruzes, se estamos no inferno, o que custa dar um tapa no diabo?
Para vice de Serra, eu sugeriria a atriz Regina Duarte. Afinal, foi inesquecível sua performance naquela campanha política, quase aos prantos, criou coragem e foi a público dizer: “Eu estou com medo!”
Pelo que LULA fez nestes oito anos, hoje o povo (e me arriscaria dizer o mundo) é quem diz: Estamos com medo! Medo que o Brasil volte a ser aquilo que era antes.
@Saul
Alguma sugestão?
Olá boa noite, a vida tem dessas coisas. Arruda não pode ser vice de Serra por ter sido pego com a boca na botija. Já o PT (leia Lulla) escolheu Dilma porque seus “companheros” estão desmoralizados com o Mensalão e outras cositas mas, dai a Dilma foi oque restou, quem sabe Sarney, collor ou Renam Calheiros para vice da Dilma. Pelas afirmativas (elogios) do Presidente Lulla da Silva o Sarney formaria o par perfeito para dirigir o Pais a partir de 2011. Para mim nem Serra e nem Dilma.