SHOPPING POPULAR. Prefeitura promete entregar o espaço no mês de Santa Maria
Essa é uma promessa antiiiiiga: devolver o centro de Santa Maria ao cidadão. Parece (estou aqui fazendo figa) que desta vez vai, meeeesmo. O primeiro passo, fundamental, é retirar camelôs e ambulantes e artesãos do espaço público. Eles irão para o Shopping Popular, no prédio do antigo Cine Independência, comprado, com autorização da Câmara de Vereadores e para este fim específico, logo no início do segundo mandato do petista Valdeci Oliveira.
Pois, agora, rebatizado de Centro Popular de Compras, o lugar está em obras e,como anunciou o prefeito Cezar Schirmer, que visitou o local nesta sexta-feira, será entregue em maio, mês do aniversário de Santa Maria. Amém! Ah, a propósito, confira material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A seguir:
“Em maio cidade receberá de presente o Centro Popular de Compras
Ao verificar as obras do Centro Popular de Compras, nesta sexta-feira (19), o prefeito Cezar Schirmer aprovou o projeto e anunciou que a entrega à comunidade deverá ser no mês de aniversário da cidade. Acompanhado de secretários e dos diretores da CPC, empresa responsável pelas obras internas e gestão do espaço, o prefeito conferiu as adaptações que estão sendo realizadas em todos os andares, com o objetivo de instalar os 205 estandes metálicas para os comerciantes informais.
Após a conclusão da obras, prevista para o mês de maio, o Centro Popular de Compras, localizado no prédio histórico do antigo Cine Independência, irá abrigar os comerciantes informais do centro da cidade, entre eles, os ambulantes, artesãos e camelôs. Na visita do prefeito, os administradores do local explicaram que o andar térreo ganhou piso novo e espaços para abrigar 111 bancas, com circulação entre elas. No segundo andar, que pode ser acessado por elevador ou escada central, foram retirados os locais reservados a cozinhas para ampliar o espaço dos comerciantes, com mais 94 estandes. Já o último andar, está reservado para um agradável espaço de convivência, climatizado, com praça de alimentação, serviços (lotérica, farmácia), além de espaço cultural.
O prefeito Cezar Schirmer ficou muito satisfeito com a qualidade e com o ritmo das obras. Schirmer salientou que mais do que um espaço de comercialização, o Shopping Popular será um local de visitação, lazer e cultura. “A população vai gostar muito” enfatizou o prefeito. O chefe do Executivo informou que nos próximos dias será formado um conselho gestor específico para tratar do processo de transferência dos comerciantes. O prefeito se diz tranqüilo e confiante de que…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Ainda não vou comemorar. Vou aguardar para comemorar com toda a cidade quando efetivamente for inaugurado o Centro Popular de Compras.
Mas uma coisa já posso afirmar com toda a satisfação. É muito bom ver um projeto pensado e elaborado pela administação Valdeci de Oliveira sendo concluído pela administração Cezar Schirmer. Sou do tempo em que um prefeito de um partido contrário do anterior, quando assumia, suspendia as obras em andamento e iniciava outra com a sua assinatura. Sim, os mais jovens podem duvidar, mas isso acontecia. Hoje convivemos somente com alguns “esquecimentos” sobre as origens do projeto da obra concluída, mas já é uma evolução!
EM TEMPO: Quando o Prefeito Schirmer afirma: “vai ter espaço para todo mundo e não terá mais porque ocupar o espaço público”, gostaria que ele afirmasse que a partir da inauguração do CPC será terminantemente proibido o comércio em via pública feito por camelôs, ambulantes e artesãos.