TIRANDO O ATRASO. Ainda sem ser candidato, parece que Serra levou um choque e decidiu ir à luta
O que não faz uma pesquisa desfavorável, seguida de um verdadeiro tiroteio dos aliados – inclusive os (muitos) alojados em importantes gabinetes (e até muitas redações) da mídia. Faz até o sujeito se mexer, como parece ser o caso, agora, de José Serra, o governador paulista à beira de ser ungido, enfim, candidato do PSDB (e da oposição) à Presidência da República.

O fato é que os números do Datafolha (e se esperam, para qualquer momento, a divulgação de outro levantamento, este do Ibope) assustaram a moçada. Que praticamente obrigaram o tucano a agir. Para felicidade dos dirigentes do PSDB, que estão montando um esquema a toque de caixa para reverter, senão os números, ao menos o pessimismo que tomou conta do time. Saiba mais, na reportagem publicada nesta segunda-feira, pel’O Estado de São Paulo. O texto é de Christiane Samarco, com foto de Antonio Paz, da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A seguir:
“Tucanos montam roteiro para ‘exibir’ Serra nos Estados…
… O comando nacional e as direções regionais do PSDB avaliam que só têm uma saída para driblar mais 15 dias de silêncio do governador de São Paulo, José Serra, sobre sua candidatura ao Planalto: fazer com que o presidenciável tucano “desfile” ao lado dos candidatos a governador do partido e de legendas aliadas que estão em campanha Brasil afora. “Vamos nos mexer”, diz o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). “Todo mundo quer a presença dele nos Estados e Serra precisa desatar esse nó.”
O tucanato não desistiu de convencê-lo a antecipar a candidatura. Para conter a ansiedade com a falta de uma declaração afirmativa do governador, o partido mobiliza as bases em vários Estados e monta uma agenda para exibir seu candidato. “O que Serra tem que fazer nessas duas semanas até sair do governo para cuidar da candidatura é exatamente o que fez no Rio Grande do Sul, no fim de semana”, afirma Guerra.
De acordo com a governadora gaúcha, Yeda Crusius (PSDB), quem testemunhou a passagem de Serra anteontem pela Festa da Uva, em Caxias do Sul, não tem a menor dúvida de que ele é o candidato do PSDB à Presidência. A tucana se diz convencida de que…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.