Economia

MINISTÉRIO. Após “econômicos”, novos titulares só em dezembro. Será, mesmo?

A presidente eleita, Dilma Rousseff, queira ou não, foi atropelada pela realidade política. Talvez preferisse tratar do assunto mais adiante, mas a fina (ou nem tanto) sutileza, quando o assunto é economia, praticamente obrigou-a a divulgar, antes do pretendido, os nomes dos ministros da área.

Assim já se sabe quem serão os ministros da Fazenda (Guido Mantega), do Planejamento (Miriam Belchiors) e até o presidente do Banco Central (Alexandre Tombini). Mas, e os demais, alguns deles dependentes de negociação com outros partidos?

Se não for, de novo, desviada do roteiro pela conjuntura, só mesmo em dezembro. Até mesmo as conversas com as siglas aliadas serão mais tarde. Será, mesmo? Bem, a propósito, confira o que escreve o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A seguir:

 “Dilma adia a negociação com ‘aliados’ para dezembro

Dilma Rousseff adiou para dezembro a negociação com os partidos que compõem a coligação que lhe dará suporte no Congresso. Foi o que ela informou a dois personagens com os quais se reuniu, separadamente, nesta terça (23).

Recebeu Michel Temer, vice eleito e presidente do PMDB; e Eduardo Campos, governador reeleito de Pernambuco e presidente do PSB. De acordo com o que disse ao operadores da transição, Dilma explicou a ambos que, definidos os nomes da equipe econômica, vai escalar o time do Planalto…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo