DestaqueRegião

REVIVA PERAU. Trabalho de manutenção e limpeza segue nesta sexta e Estrada será bloqueada de novo

Somente moradores poderão transitar na via, entre 8 da manhã e 5 da tarde

Trabalho desta quinta, e que segue na sexta, é feito por equipes das prefeituras de Santa Maria e Itaara (foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Em continuidade ao cronograma do ReViva Perau, as prefeituras de Santa Maria e de Itaara irão bloquear novamente a Estrada do Perau nesta sexta-feira (7), das 8h às 17h, para seguir com a manutenção e a limpeza do local. Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) de Santa Maria e a Brigada Militar de Itaara farão o controle de acesso à área, e apenas moradores poderão transitar pela via. Em caso de chuva, o serviço de limpeza e o bloqueio serão adiados e transferidos para outro dia.

O bloqueio é necessário por causa dos maquinários que serão utilizados no serviço, que ocupam muito espaço na via, e por questões de segurança. Os servidores que atuam no trabalho usarão equipamento de proteção individual (EPI).

Esta etapa do ReViva Perau prevê outras ações de manutenção na próxima segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12), porém, com bloqueios alternados. Assim, a via ficará boqueada, mas por períodos de 30 minutos, e, depois, terá o trânsito liberado. Nesses dias, também é previsto adiamento do trabalho em caso de chuva.

REVIVA PERAU
Patrimônio histórico de Santa Maria e de Itaara, a Estrada do Perau é uma via que conecta as duas cidades por um caminho em meio à natureza e a belas paisagens. Para revitalizar a via, as prefeituras de Santa Maria e de Itaara fecharam parceria para limpeza e manutenção da estrada e de seu entorno, além dos três mirantes ao longo do percurso. 

Ainda pela ação ReViva Perau, será lançando um edital cultural com foco em definir artistas que pintarão murais nos mirantes da estrada. O ReViva Perau integra a programação do Viva Santa Maria 2021.

As secretarias de Santa Maria envolvidas no projeto são as seguintes: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Cultura; Desenvolvimento Rural; Infraestrutura e Serviços Públicos; Esporte; Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. De Itaara, são estas: Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Infraestrutura e Serviços. O Setor de Trânsito de Itaara também vai auxiliar nas ações.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo