Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Schirmer, Farret, Pozzobom: vem aí um forrobodó grandão”

Pozzobom à Assembléia e Maciel à Câmara. Todo o jeito de uma ameaça

Aos fatos. José Farret desiste de concorrer à Assembléia. Com isso, mantém-se secretário de Saúde, frustrando (embora o desmentido venha forte) a idéia do prefeito de promover mudanças, aproveitando-se da saída de alguém que politicamente não pode demitir. Conseqüência adicional: o PP, que ficou a pé, embarca provavelmente no navio a ser capitaneado pela digna Sandra Rebelato, como candidata ao parlamento gaúcho.

Ato contínuo, a desistência de Farret aparenta ser pretexto perfeito para Jorge Pozzobom refletir se não é melhor tentar a Assembléia, em vez de uma disputa pra lá de complicada, para dizer o mínimo, à Câmara dos Deputados. Acrescente-se que faz um mês (até o momento em que a coluna é fechada) que espera um contato para decidir quem o substituirá no secretariado – deixando clara a reivindicação de que deve ser um tucano, quem sabe Nilton Martins, primeiro suplente de vereador. Ou o titular, Admar Pozzobom, abrindo caminho para Martins, na Câmara.

Aí, o PMDB. Abespinhado pela possibilidade de Pozzobom concorrer à Assembléia, diferente do que teria sido acordado antes mesmo de o governo assumir, em janeiro de 2009, ameaça lançar um candidato a deputado federal. No caso, João Carlos Maciel – que faria dobradinha com Tubias Calil – que onze entre dez analistas consideram o mais prejudicado com uma possível concorrência à Assembléia, de Jorge Pozzobom.

Depois de tudo isso, que tamanho o leitor acha que tem o forrobodó?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mas, será mesmo que todo este dinheiro público investido na campanha do secretário de quase todas as pastas terá sido em vão. Não teria adiantado a corsan, a despeito das suas reais necessidades no município como compra de peças simples para conserto de vazamentos, ter colocado uma fortuna no Tubalonismo Calil? Teria sido em vão o prefeito colocar todo o aparato da prefeitura na campanha do secretário?
    Eu, sinceramente, já estou em campanha aberta: POZZOBOM PARA DEPUTADO ESTADUAL!!!
    E Farret, usando seu peso político em prol de Sandra Rebelato. Aí sim, volto a afirmar: Haja festival de balonismo!!!
    Rezo para que Tubias vá a público cobrar “lealdade” de Pozzobom, aí, talvez Jorge, Farret e tantos outros resolvam abrir o verbo e dizer o que realmente acontece na prefeitura em termos de “lealdade” ou sobre quem traiu quem. Pena que tudo isto implique em gasto de dinheiro público. Ou toda a máquina municipal trabalhando para um secretário não tem o seu preço?
    Antes que dê algum comentário, tudo o que digo a este respeito é por pensar que o Estado tem muito a perder com políticos deste naipe. Se aqui no município ele já não respeita o que é público, o que fará a nível estadual? E também penso que Schirmer deve levar uma “nos dedos” como diz a gurizada.

  2. Todos eles sabiam que, para “retirar a petezada da prefeitura”, conforme palavras utilizadas na eleição passada teriam que pagar um preço. Talvez para alguns, na atualidade, o preço cobrado esteja alto demais. Para outros mais afoitos, muito além do combinado. Mas é isso aí. Vão ter que pagar de qualquer forma, nem que seja com o comprometimento de um futuro político.
    Falando em ameaças, eu me sinto ameaçado é com a possibilidade de termos como secretários municipais figuras como Claudio Rosa, Admar Pozzobom, etc…, mantendo-se é claro, todo o respeito pessoal merecido. É sempre bom destacarmos isso, para evitarmos o chororô de uns e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo