PrefeituraSanta MariaTragédia

KISS. Alimentos doados às famílias das vítimas estão com a validade vencida. Prefeitura culpa a Associação

A história foi contada agora há pouco, pela RBS-TV, em reportagem no seu noticiário local. Mas também é objeto de reportagem publicada faz poucos minutos pela versão online do Diário de Santa Maria.

A prefeitura descarta qualquer responsabilidade pela situação e a transfere para a Associação dos Familiares. Confira, a seguir:

Doações de alimentos para famílias de vítimas da Kiss foram encontradas com prazo de validade vencido em Santa Maria

Garrafas de água mineral e sacos com arroz fora do prazo de validade foram encontrados na sexta-feira, em uma sala do Centro Desportivo Municipal (CDM). Os produtos, arrecadados desde 30 de janeiro por meio de doações, seriam destinados às famílias de vítimas da Kiss.

Conforme o novo vice-presidente administrativo da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Sérgio Silva, que visitou o local pela manhã, cem fardos de água mineral e 110 quilos de arroz estavam com prazos de validade vencidos. Ele também identificou dejetos de ratos.
– No começo, o material ficou sob responsabilidade da prefeitura. Eles tinham voluntários que poderiam ter distribuído os produtos – afirma Silva.

Segundo Ione Lemos, responsável pelo acompanhamento às vítimas junto à prefeitura, a responsabilidade por gerenciar as doações é exclusivamente da associação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

21 Comentários

  1. O dono da chave é o vigia, mas ele vai colocar OK ao lado de cada prazo e entregar… É só prazo de validade de algo ligado a saúde… como o alvará sanitário VENCIDO em março de 2012 que ganhou um OK na vistoria de abril de 2012…. e o MP vê que estava TUDO CERTO.
    Devem tomar iogurte vencido e nem deve dar dor de barriga.

  2. O hômi não sabe nem cuidar de arroz e bolacha, vai saber cuidar de verdade de um município??? 68% do povo não te quer, fora já!

  3. A chave ficava com um vigia. O vigia é funcionário da PREFEITURA, a sala é da PREFEITURA, logo a responsabilidade é da PREFEITURA.
    Tivessem ENTREGUE a chave para a Associação, aí sim esta seria a responsável.
    Simples. Quem sabe quantas vezes foram buscar e não localizaram o vigia?
    Este caso resume bem o “profissionalismo” da nossa gestão. O vigia controla tudo, até doações.

  4. A CHAVE da sala onde estavam os alimentos estava com quem?
    Foi dada para a associação?
    A chave define QUEM é o responsável.

  5. Ridiculo Sr. Prefeito!Ridicula Sra. Ione.Me anoja saber que moro em uma cidade administrada por gente desse tipo,me dá nojo,revolta…Ver o sofrimento de cada pai,mãe, familiar e mesmo buscando forças pra se manter em pé auxiliando os que estavam ao seu lado. É revoltante ver como querem jogar a culpa na associação que em momento algum, EM MOMENTO ALGUM, teve responsabilidade, controlou os alimentos que estavam no CDM. Era a prefeitura, tanto que famílias relataram que foram a assistência social do município e foram encaminhadas ao CDM, como??pq???se eles não tinham nada a ver com o CDM. Está na hora de poupar o povo de tanta hipocrisia Sr. Prefeito,irresponsabilidades, assuma as responsabilidades que lhe foram dadas quando eleito. Engraçado que nada ele tem culpa, nada é com ele…ele não sabe de nada, nem saber o que acontece na prefeitura ele sabe, como ele mesmo disse em entrevista, se ele não sabe quem vai saber?

  6. Essa Ione Lemos,é aquela que a AVTSM,acha maravilhosa,que pediu até para ela se desfiliar do partido que ela era filiada,e ela assim o fez,para dar uma de boazinha????
    É aquela,que era o elo da AVTSM,com a Prefeitura????
    Como agora,ela vem dizendo que até maio, uma assistente ajudava,mas POR LEI NÃO PODIA,por isso deixou de ser feito,aquilo que é PROIBIDO POR LEI,NÃO DEVE SER FEITO NUUUNNNCAAA,tá aí um furo para o MP,e porque ela não avisou a AVTSM?????
    Afinal de que lado ela está?????
    É,ninguém consegue servir à dois senhores ao mesmo tempo,como diria minha avó!!!!!

  7. Segundo a lógica Schirmeriana, tudo eh culpa da associação. Dentro em breve, serão também responsabilizados pelo incêndio que vitimou 242 “eleitores”.
    Mais um chute na cara da sociedade, pelo exmo. Prefeito reeleito da cidade coraçao do rio brando.

  8. Garrafas de água mineral e sacos com arroz fora do prazo de validade foram encontrados na sexta-feira, em uma sala do Centro Desportivo Municipal (CDM). Os produtos, arrecadados desde 30 de janeiro por meio de doações, seriam destinados às famílias de vítimas da Kiss.
    Conforme o novo vice-presidente administrativo da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Sérgio Silva, que visitou o local pela manhã, cem fardos de água mineral e 110 quilos de arroz estavam com prazos de validade vencidos. Ele também identificou dejetos de ratos.
    – No começo, o material ficou sob responsabilidade da prefeitura. Eles tinham voluntários que poderiam ter distribuído os produtos – afirma Silva.
    Segundo Ione Lemos, responsável pelo acompanhamento às vítimas junto à prefeitura, a responsabilidade por gerenciar as doações é exclusivamente da associação:
    – A prefeitura não pede e não recebe alimentos, apenas fornece o espaço. Até maio, nossa assistente social visitava as famílias para fazer o cadastramento e aproveitava para levar alimentos, mas era só uma ajuda à associação, por lei, não podemos fazer isso.
    De acordo com uma das voluntárias, que foi encarregada da arrecadação das doações até abril e que prefere não se identificar, muitos alimentos chegavam vencidos ao CDM. Conforme o novo vice-presidente administrativo da AVTSM será feito um recadastro com os nomes de todos os familiares que precisam de alimentos. Ele adianta, ainda, que pedirá outro local à prefeitura para armazenar as doações.

  9. Como tudo o que se refira a Prefeitura, nada é de responsabilidade deles.Minha filha logo após a tragédia foi ser voluntária na entrada do hospital de Caridade, nos primeiros dias conseguiram trabalhar, até que com a imprensa toda dando cobertura e os “holofotes” todos nos voluntários, o pessoal da prefeitura resolveu roubar a cena e se exibir, tirando os voluntários daquele lugar e colocando todas as doações no CDM, para passar a ideia de que estavam fazendo alguma coisa.Tomaram conta de tal forma que esconderam os produtos.Isso é o que eu chamo de “fazer melhor” corja.

  10. Perder, recursos, alimentos, grãos, é o fim.
    Qual assistência, psicológicas, das famílias que o alcaide, auxilia??

  11. Gabriela Quartiero, faltou você dizer que a cidade está um caos, abandonada, esburacada, suja, também por culpa dos familiares de vítimas.

  12. Cada vez mais esta administração César e Farret,estão se afundando.Não adianta nota de apoio do PMDB.Em vez de apoio, manda esta administração trabalhar e assumir suas responsabilidades.

  13. Esse é o tratamento que recebemos da atual administração, esse prefeito só pode estar de piada mesmo.
    FORA SCHIMMER!

  14. claro que a prefeitura tem culpa… ou melhor dizendo uma “tal” de carminha e rose … que pareciam serem ‘donas” dos alimentos doados por pessoas SOLIDÁRIAS da cidade e região… esse pessoal que estavam no CDM “trabalhando” NÃO TRABALHARAM DIREITO…como podem ‘estocarem” alimentos no CDM ??? e pior NÃO DOAR PRA NINGUEM ???
    só acontece isso na prefeitura mesmo…pois se fosse em uma EMPRESA PRIVADA era RUAAA…

  15. De prazo de validade vencido a prefeitura entende bem, basta ver que uma FISCALIZAÇÂO vistoriou a Kiss e colocou OK ao lado do Alvará Sanitario VENCIDO.
    Vistoria em ABRIL e Alvará Sanitário vencido em MARÇO.
    E o MP disse que estava TUDO CERTO. Sei.
    Pelo MP podem tomar a água e comer o arroz vencido, basta NÂO OLHAR A DATA DE VALIDADE. A culpa é de quem olhou, peçam para os fiscai colocarem um OK ao lado. REGULARIZA TUDO!

  16. Vão dizer que é jogo político articulado pela oposição também ?? Usar citações de discursos do Papa?? Culpar a Copa do Mundo ?? Qual será a desculpa esfarrapada da vez ??

  17. É engraçado porque a cada dia que passa os familiares das vítimas da kiss são culpados por mais alguma coisa. Daqui a pouco vão acusar a associação também que a saúde está um caos em Santa Maria por causa deles, que o transporte ta caro por causa deles, que a educação ta precarizada por causa deles, que os espaços de cultura estão esquecidos por causa deles. Chegaaa de tanta hipocrisia. A prefeitura só foge das suas responsabilidades, colocam pessoas pra trabalhar pra eles e não conseguem controlar, acaba nesse caos e eles culpam quem? Ta ficando ridículo isso. A associação dos familiares tem todo meu apoio e vou continuar na luta do lado deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo