DILMA/TEMER. Após o noivado, o casamento. Pouco se sabe, ainda, da lua de mel
Faz coisa de dois meses, o “noivado” entre PMDB e PT foi anunciado, após convenção peemedebista e congresso petista. Ficou-se sabendo, então, da intenção de uma união entre Dilma Rousseff, candidata a Presidente, e Michel Temer, a Vice. Resistências foram vencidas e tudo se acertou.
Depois disso, houve desencontros. A ponto de, aparentemente por isso, as partes decidirem antecipar o casamento, torcendo para que a lua de mel (a ser experimentada só após 3 de outubro) possa ser venturosa. Ah, quem fala do casório e das datas é o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Acompanhe:
“Dilma e Temer ‘formalizam’ chapa em duas semanas
PMDB e PT decidiram dar um ar de fato consumado à sua parceria eleitoral. Unidos por acordo pré-nupcial firmado em 2009, as legendas vão antecipar o casamento. O PT aclamou Dilma Rousseff como sua candidata em Congresso partidário realizado em fevereiro.
O PMDB agendou para 15 de maio o Congresso que indicará Michel Temer como candidato a vice-presidente da República. Sem alarde, a “noiva” foi convidada a participar do evento do “nubente”. Com as bênçãos de Lula ‘Governabilidade’ da Silva e do PT, Dilma Rousseff aceitou.
Em termos práticos, vai-se antecipar em um mês uma boda que seria celebrada nas convenções partidárias de junho. Deseja-se produzir um fato político que leve às manchetes a impressão de que o palanque do governo está mais bem alicerçado que o da oposição…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos de Josias de Souza, da Folha de São Paulo.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.