DOIS SENHORES. PP namora com a oposição tucana. Mas não quer “largar o osso”
O título dá bem (sem modéstia, agora) a idéia do que está acontecendo com o Partido Progressista em nível nacional. Aqui, no Sul, como se sabe, não há dúvida alguma acerca da preferência da direção e militantes pela candidatura do tucano José Serra à Presidência da República. Mas em Brasília…
Bem, e isso é uma mera opiniãozinha claudemiriana, parece difícil que emplaque o nome do senador Francisco Dornelles como vice da oposição. Menos pela vontade dele, talvez, e mais pelo comportamento do próprio partido que, numa linguagem beeem gaúcha, não quer “largar o osso” – ou seja, é conveniente continuar participando do governo até o final.
Sobre tudo isso, é bastante interessante a reportagem publicada nesta quarta-feira, pel’O Estado de São Paulo. E que até pode se modificar, embora não seja a tendência. Acompanhe e confira você mesmo o texto de Christiane Samarco e Marcelo de Moraes. A seguir:
“Assediado por Serra, PP continua no governo, mas fica mais longe de Dilma
Além dos tropeços na campanha da pré-candidata Dilma Rousseff (PT), o governo federal deverá amargar a declaração de independência do PP na sucessão presidencial. Alvo do assédio da oposição, que deseja seu apoio para a candidatura do tucano José Serra, a Executiva do PP se reúne …para dar o primeiro passo oficial rumo à neutralidade.
A despeito de o PP integrar a base governista e comandar o poderoso Ministério das Cidades, seus dirigentes já avisaram que o partido só formalizará a decisão em junho e tende a dizer não para os dois candidatos. Isso facilitaria a montagem de suas alianças regionais, ora com o PT, ora com o PSDB.
Ontem (terça,27) mesmo, o governo já acusou o golpe. E reagiu. Os recursos federais para bancar as emendas dos parlamentares aliados começaram a ser pagos, numa tentativa de acalmar a base. A liberação da cota de R$ 3 milhões por parlamentar estava atrasada havia um mês…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.