Câmara de VereadoresEducaçãoUFSM

EDUCAÇÃO. Comunidade debate nova proposta de ingresso para a UFSM. E isso é fundamental

Müller (C), Durante (D) e Fonseca foram à Câmara de Vereadores

É provável. Aliás, é possível afirmar com ênfase. Afora os temas inerentes à administração pública e, talvez, a eleição de outubro, não há outro assunto mais importante em Santa Maria neste 2010, que não a proposta de mudança na forma de ingresso na Universidade Federal de Santa Maria.

Nesse sentido, é fundamental a realização de debates (sem ranços, por favor – pois a nossa tendência de rejeitar ou dizer não, aaaantes de ouvir, precisa ser relevada nessa hora. Nesse contexto, me parece interessante divulgar a audiência pública bastante concorrida, acontecida ontem, na Câmara de Vereadores.

Ao evento compareceu, inclusive para conferir a devida importância a ele, o reitor da UFSM, Felipe Muller. E o relato (e a foto) acerca da audiência é da Coordenadoria de Comunicação Social da instituição. Acompanhe:

Público lota o plenário da Câmara para conhecer o novo sistema de ingresso na UFSM

O público lotou o plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria na tarde desta segunda-feira (12/04) para a apresentação, pela administração da UFSM, da nova proposta de ingresso nos cursos superiores presenciais da universidade. A proposta da reitoria, de certo modo, junta em um só sistema as duas formas de ingresso existentes hoje na UFSM: o vestibular e o Programa de Ingresso ao Ensino Superior (Peies). Ou seja, os candidatos ainda podem optar entre fazer uma prova só – como no vestibular – ou pela avaliação seriada de três anos de duração – de modo semelhante ao Peies.

Na audiência pública, o reitor Felipe Müller ocupou na mesa diretora o lugar em que o presidente da Câmara conduz as sessões do Legislativo municipal. Ao seu lado, estavam o pró-reitor de Graduação, Orlando Fonseca, e o presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperves), Edgar Durante. O reitor expôs ao público as principais características do sistema proposto e quais são, a seu ver, as vantagens dele em relação às atuais formas de ingresso na universidade.

Diferentemente do que acontece hoje, quando o candidato pode prestar simultaneamente o Peies e o Vestibular, no novo sistema ele terá que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo