ELEIÇÕES 2010. Os movimentos de Padilha e o que eles significam, no PMDB gaúcho
Olha só a notícia que acabo de ler no sítio oficial do PMDB gaúcho. Confira e acompanhe, logo depois, a tradução claudemiriana para tudo isso:
“Padilha reafirma unidade do PMDB
Em conversa com os colaboradores do diretório estadual e com representantes dos núcleos de apoio partidário na manhã desta sexta-feira, 16, o secretário-geral do PMDB/RS, deputado Eliseu Padilha, esclareceu aos correligionários que a sua intenção em disputar a indicação para concorrer ao Senado não deve ser motivo para dividir o partido.
Pelo contrário, Padilha destacou que a democracia faz parte da essencia do PMDB e que o fato de a legenda ter nomes importantes para a disputa demonstra força e não fragilidade. Portanto, informou que vai acelerar o processo de consulta às bases para tomar a sua decisão em relação as eleições antes da convenção estadual, que ocorre em junho…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
TRADUÇÃO CLAUDEMIRIANA: Eliseu Padilha, uma das mais felpudas raposas da política gaúcha, está colocando em xeque figuras históricas do PMDB. Inclusive para dizer-lhes algo como: “ok, vocês são importantes,mas não mandam mais no partido, como faziam antes e supõem fazer hoje.” Depois disso tudo muito claro,vai se colocar à disposição para negociar a retirada de sua candidatura ao Senado. Só depois.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Deputado Padilha tem todo o direito de se colocar a disposiçao da Convençao Estadual para ter analisado seu nome ao Senado Federal. Ademais qualquer mudança em suas intençoes comprovam mais uma vez seu compromisso com a unidade e com o próprio Pmdb. O PMDB Estadual com sua estrutura mantida e ampliada se deve a Pasdilha q na condiçao de secretario geral ampliou politicamente a base do partido. Agora todos somos FOGAÇA … Vamos as urnas …