PesquisaPrefeitura

EXCLUSIVO. Pesquisa compara governos Schirmer e Valdeci e pergunta quem melhor defende Santa Maria

Ao lado de questões meramente eleitorais, a pesquisa feita entre os dias 25 a 28, que não foi registrada na Justiça Eleitoral (e, portanto, é de caráter restrito para divulgação), mas a qual este sítio teve acesso, há pelo menos duas ou três perguntas bastante interessantes. E que, creio, são de interesse público (nem se fala do ponto de vista jornalístico).

Uma delas é uma avaliação, passados 15 meses, do governo do então prefeito Valdeci Oliveira. À pergunta “como você classifica o trabalho que Valdeci Oliveira realizou como prefeito de Santa Maria em duas gestões”, os 598 eleitores pesquisados responderam:

Ótimo/Bom – 61,9%

Regular – 24,9%

Ruim/Péssimo – 10%

Não sabem ou Não responderam: 3,2%

A pesquisa também procurou estabelecer uma comparação entre os governos de Valdeci e o de Cezar Schirmer. O fez através da pergunta:

na sua opinião, a Administração de Cezar Schirmer está sendo melhor, igual ou pior que Administração de Valdeci Oliveira?” As respostas:

Melhor: 15,4%

Igual: 40,3%

Pior: 35,5%

Não sabem ou não responderam: 8,9%

Se a resposta a essa indagação não pode ser conclusiva (na opinião claudemiriana), na medida em que o governo Schirmer está aí a 15 meses e o de Valdeci ficou na memória do eleitor por 8 anos, há pelo menos uma resposta que deveria preocupar bastante o atual Chefe do Executivo. Inclusive, creio, deveria fazê-lo refletir bastante sobre a forma como governa a cidade.

Trata-se da resposta à seguinte pergunta, cuja resposta foi espontânea e não induzida, formulada na pesquisa e a qual este sítio teve acesso: “das atuais lideranças políticas de Santa Maria que você conhece, qual delas defende melhor os interesses da cidade”, a resposta foi:

Paulo Pimenta, 33,1%

José Farret, 17,4%

Valdeci Oliveira, 11,2%

Fabiano Pereira, 9,4%

Jorge Pozzobom, 5,5%

Tubias Calil, 3,2%

Cezar Schirmer, 3%

Tarso Genro, 0,2%

Nelson Jobim, 0,2%

Outros, 1,5%

Não sabem ou não responderam, 15,4%

REPETINDO: a pesquisa a que se refere esta nota foi feita entre 25 e 28 de março, com 598 entrevistas. Os eleitores consultados são de 48 setores da cidade,divididos pelas regiões Centro, Leste, Camobi, Oeste, Norte e Sul.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Olá. bom dia Claudemir. Eh muito complicado opinar sobre pesquisas encomendadas por partidos politicos. Como diria a personagem Copelia: – Prefiro não comentar!!! eheheh. Espero que aconteça algumas pesquisas registrada na justiça eleitoral para poder dar meus pitacos. Como você mesmo diz, comparar um ano e pouco, com 8 anos do nosso ex Prefeito é temerário. ET. Repito, gostei da administração Valdeci, até me atreveria dar uma nota conceito, muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo