AssembleiaSaúde

INCENTIVO À SAÚDE. Marchezan Júnior busca apoio dos médicos ao seu projeto

A idéia do deputado Nelson Marchezan Júnior, do PSDB, aposta em projeto apresentado na Assembléia Legislativa, é criar a Lei de Incentivo à Saúde – mais ou menos nos moldes de similar relativa à cultura. Para isso está em busca de apoio da sociedade.

Marchezan Júnior se reuniu com integrantes do Conselho Regional de Medicina

Um dos procurados pelo parlamentar tucano é o médico, como você confere em material que acabo de receber de sua assessoria, através da jornalista Magali Beckmann. Acompanhe:

Marchezan busca apoio do Cremers para Lei de Incentivo à Saúde

O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior esteve reunido com a diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers). Marchezan apresentou o Projeto de Lei de Incentivo à Saúde e pediu o apoio do Cremers para a aprovação da proposta, que está tramitando na AL.

Conforme o parlamentar, a proposta vai permitir aos municípios trabalhar de forma mais criativa na aplicação dos recursos e acena com a possibilidade de reduzir a fila de espera para atendimento com médicos especialistas, além de fomentar outros projetos de atenção em saúde básica. “Quem ganha é a população, que poderá ver mais rapidamente estes recursos investidos na saúde local’”, explicou Marchezan para os diretores da entidade.

Marchezan explicou que o projeto segue os mesmos moldes da Lei de Incentivo à Cultura, porém aplicada à saúde, e se for aprovada, vai permitir que a comunidade e prefeitura definam em que área da saúde o dinheiro deve ser aplicado prioritariamente.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A principio me parece louvável a proposta do deputado, porém como foi mesmo que o PSDB se posicionou em relação à CSS (Contribuição Social para a Saúde)? Acho que falta um pouco de coerência aí…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo