NÃO CUSTA LEMBRAR. E a boca do monte continua com o inédito número de dois ministros
Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 21 de abril de 2009, uma terça-feira:
“Eleições 2010. E aí, Guilherme Cassel será mesmo candidato a deputado ou continuará ministro?
Outro dia comentei aqui nota publicada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, dando conta das mudanças que serão feitas no ministério de Lula em meados do ano que vem. Tudo por conta da eleição que vai renovar o parlamento em todos os níveis, além dos governos dos Estados e Federal. Na lista de Josias constavam 18 nomes, inclusive o santa-mariense Guilherme Cassel, de ministros “saintes” para concorrer.
Pois, agora, quem trata do assunto é O Estado de São Paulo. A reportagem assinada por Vera Rosa e Tânia Monteiro sugere que serão 17 os auxiliares principais de Luiz Inácio Lula da Silva a se afastar para concorrer. A questão é: Cassel está na relação? No texto disponível na internet não dá para identificar, mas não é desprovida de crédito a possibilidade de o atual titular da pasta do Desenvolvimento Agrário investir em uma candidatura. Inclusive…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe que Guilherme Cassel não embarcou no navio dos candidatos e segue ministro do Desenvolvimento Agrário, onde deve ficar até o final do governo. Ele e Nelson Jobim, na defesa, compõem a dupla inédita de ministros santa-marienses. E isso que não se está contanto Tarso Genro, boca-do-montense por adoção e formação política e que, sim, será candidato, depois de ter se afastado do ministério da Justiça.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.