EducaçãoSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. Falta de professores, problema que teima em não desaparecer

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 22 de abril de 2007, um domingo:

Educação. Um em quatro professores estaduais está fora da sala de aula. Isso é certo?

O professor de uma escola estadual de Porto Alegre, segundo a secretária de Educação, Mariza Abreu, exerce as funções de coordenadora do Grêmio Estudantil. Visto assim, convenhamos, é uma barbaridade. Aliás, haveria outras, como por exemplo trabalhar como auxiliar de secretaria, de acordo com a gestora da educação pública do Estado.

O fato é que, a cada início de ano letivo, o mesmo problema se repete: faltam professores. Onde eles estão? Muitos em licença médica ou exercendo outras funções. Seriam cerca de 20 mil, entre os 80 mil docentes estaduais. Sei que é preciso prudência, ao comentar esse número. Pode ser o que não é. Mas que parece demais, ah, parece…”

PARA LER A ÍNTEGRA,  CLIQUE AQUI

PASSADOS EXATAMENTE TRÊS ANOS da publicação da nota, é possível que o tamanho do problema tenha se reduzido. Ainda assim, é inadmissível que continuem faltando professores (a não são poucos) em várias escolas estaduais de Santa Maria.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Oi Maria do Carmo. Concorco com você, faltam muitas coisas na educação municipal, mas o principal você não falou: falta secretário(a) de educação!

  2. E nas escolas municipais não é diferente Claudemir! Faltam professores, faltam estagiários, faltam agentes administrativos e, também, merendeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo